quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Torre de Luz

Reverência, muito obrigado!

Tudo bem com você? Desejo que sim. Acredito que sim.

“Estar ciente que ‘Na vida, as vontades fracas se traduzem em palavras, as vontades fortes, em ações’”.

(Orientações para formação de caravanas para as Academias – AJSI-BR – pág. 10).

Lendo o ensinamento acima me lembrei de um conto que li quando adolescente e assim o condenso:

Dois vizinhos. Um era moleiro e o outro tinha uma terrinha. O moleiro sempre dizendo fazer isso e aquilo e o colono sempre fazendo. Uma tarde o colono pediu ajuda para arar a terra e o moleiro foi. Passaram todo o dia e toda a tarde com moleiro só falando é assim que se faz, não faça desse jeito e o colono trabalhando. Noutra tarde o moleiro pediu ao colono para lhe ajudar a carregar umas tralhas. O colono carregando e o moleiro dizendo “Estou com dor na coluna” e falando, falando e falando. Faça assim não faça assim. Numa manhã seca uma língua de fogo lambeu a grama do colono que pediu ajuda ao vizinho que foi. Enquanto o colono lutava com o incêndio o moleiro dizia “Não é assim. É desse modo. Força que eu te ajudo. Por que eu sou bom amigo”. O proprietário esgotado nada via além do fogo que custou a apagar e o moleiro nada via além do que sua língua dizia. Não viram nem a língua do fogo consumir tudo que o moleiro tinha.

Abaixo compartilho mais trechos tirados do mesmo material:

“As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam”.

“Quando a nossa fé se eleva acima da busca de graças, recebemos as verdadeiras graças”.

“O mais grandioso trabalho não é realizado pela multidão, e sim por uma ou algumas pessoas de grande valor, capazes de liderar a multidão. Embora possa parecer que é a multidão que faz a história, na realidade a multidão apenas colabora, dirigida por pessoas talentosas”.

Lendo tais palavras o que vem à sua cabeça? Na minha veio Tiradentes, Dom Pedro I e os Professores Miyoshi Matsuda e Daijiro Matsuda. Não foram os Inconfidentes que fizeram nossa história. Foi Joaquim José da Silva Xavier que só, era mais que todos eles juntos. Foi Dom Pedro que proclamou a Independência e não os soldados que o acompanhavam. Foram os Irmãos Matsuda que conhecendo a Verdade a levaram para todos os brasileiros. Às vezes voltando para a casa com a virilha em carne viva devido a dias de viagem em lombo de burro. Ideando e construindo uma Academia para Treinamento Espiritual para Jovens latino-americanos.

“Você nasceu com individualidade própria, tal com Deus determinou. Mas, aos poucos, vai se aproximando do CENTRO DA GRANDE VIDA a fim de assumir posição espiritual adequada, misturando-se aos deuses que denominamos TORRES DE LUZ. Você é este espírito nobre”.

Por isso, meu anjo, reitero meus agradecimentos por ter participado do Seminário da Luz, mas dou um avanço convidando você a participar de nossas Reuniões.

Em Ipatinga temos Reuniões na Rua Pouso Alegre, 194 Centro

Domingo da Seicho-No-Ie, 09 horas da manhã e as Reuniões de Jovens às 5ª feiras, 18:30 horas.

Em Governador Valadares temos na Rua Benjamin Constant, 456 Centro

Domingo da Seicho-No-Ie, 09 horas da manhã.

Sobre as demais cidades, favor olhar na Regional 033-3221-2635

Nas cidades que ainda não têm Reuniões de Jovens ou o Domingo da Seicho-No-Ie te convido a visitar a Associação mais próxima, ou melhor ainda, que tal fazermos em sua cidade? Essa é a Vontade de Deus. Digamos sim a Deus. Compartilhemos a Verdade da Vida com a humanidade. Façamos da Terra o Mundo Ideal e do Brasil o seu mais lindo jardim.

O Domingo da Seicho-No-Ie em todo o Brasil é sempre de 09 às 11 horas da manhã.

UM CONVITE MUITO IMPORTANTE:

Dia 24 de agosto (2ª feira) haverá em Ipatinga um diálogo entre a AJSI-BR e os Jovens da Seicho-No-Ie da Regional MG-Governador Valadares. E a Sede Central estará nos enviando a Preletora Sheila Miyazaki de Lima para conversar conosco.

A Preletora Sheila é um Espírito de Luz, filha de outro Espírito de Luz – Preletor Heitor Miyazaki.

Deus, através da Preletora Sheila, nos ajudará a fazer de nossas vidas – pessoal, profissional, religiosa – verdadeiros sucessos. Obrigado, obrigado, muito obrigado!

Será às 19 horas no Núcleo da Seicho-No-Ie Ipatinga – Rua Pouso Alegre, 194 (1º andar) Centro (próximo à Delegacia de Polícia e ao lado do colégio Assedipa).

O “bate-papo” está aberto a todos e o assunto é a Associação de Jovens da Seicho-No-Ie.

Abraços, muito obrigado!

Divulgador Rubem Leite

na posição de Presidente da AJSI

Regional MG-Governador Valadares

Um comentário:

Cristhianne disse...

Oi Rubem. Adoro ler seus textos. Que Deus o oriente e proteja, sempre. Você foi à Convenção? Pena que não nos encntramos. Muito obrigada por sua amizade.