quinta-feira, 25 de março de 2010

FESTIVIDADE SANTUÁRIO HOOZO

1- Aprendemos na Seicho-No-Ie que tudo que está manifestado possui Vida de Deus e que esta jamais tem fim. Em outras palavras, o ser humano jamais morre, mesmo que seu corpo seja sepultado no cemitério. Pode parecer contraditório, mas isso se refere ao fato de o homem ser filho de Deus, um ser espiritual, e utilizar o corpo carnal como ferramenta para se manifestar neste mundo material.

2- Não acreditamos que a morte seja o fim de tudo, mas apenas o fim de uma etapa; nem acreditamos que algo seja inexistente apenas porque não pode ser visto pelos olhos carnais.

3- Não importa em que circunstância seus pais tenham se relacionado, o fato é que você foi agraciado com esta vida atual, e isso já é motivo para respeitá-los e reverenciá-los sempre e para sempre.

4- O ato de agradecer, aparentemente insignificante, encerra em si a chave da solução de todos os problemas e a convicção máxima de acreditar que tudo é bem. Quando agradecemos a tudo, melhora tudo!

5- Quando agradecemos nossa mente volta ao estado normal. Sabemos que tudo o que se manifesta ao nosso redor é projeção da nossa mente, portanto, se a mente voltar ao estado natural (normal), as coisas ao nosso redor voltarão ao normal também.

6- Agradecemos porque graças a eles (antepassados) já recebemos o que era necessário para a escola da vida, as demais coisas que recebemos fazem parte desse aprimoramento.

7- Se deseja ser feliz, pare de reclamar e agradeça. Com o coração repleto de amor, dedique, todos os dias, parte do seu tempo para fazer a leitura da Sutra Sagrada para seus queridos antepassados.

8- Existem pessoas que questionam se devem ou não inscrever seus antepassados na Festividade do Santuário Hoozo, por efetuarem a oração diária em casa, esta questão é o mesmo que entrar em dúvida se deve participar do almoço de uma ocasião especial sendo que existe o horário de almoço de todos os dias.

O artigo “Por que Orar aos Antepassados na Festividade do Santuário Hoozo?” – da Preletora Daniela Cristina Seghessi – revista Seicho-No-Ie Mundo Ideal, nº 188 março 2010 tem muito, mas muito mais informações ainda, inclusive sobre como orar em casa pelos antepassados. É imperdível. Vá e Vença!

Nenhum comentário: