terça-feira, 27 de julho de 2010

CONQUISTE A FELICIDADE COM AMOR


“A harmonia nos conduz ao progresso, mas o desejo do ego de sobressair-se, gera choque. (...) E, quando se perde a humildade, a situação torna-se perigosa”.

(Conquiste a Felicidade com Amor – Prof. Heitor Miyazaki – página 21)

Milhares de pessoas. Centenas ao meu redor. Uma quinzena à minha esquerda. Uma dezena à direita. No ar milhões de anjos invisíveis aos meus olhos carnais e Palavras da Verdade, do Bem e do Belo. Uma vendedora de livros voa como Pomba Branca que é e para facilitar meu dinheiro passou de mão em mão até a vendedora que, outra vez de mão em mão, numa verdadeira arte de colaboração me passou o meu exemplar do livro Conquiste a Felicidade com Amor, do Prof. Heitor Miyazaki, editado pela Seicho-No-Ie do Brasil e cuja renda irá para a Fundação Grande Harmonia. Mas antes, faltou-me na carteira um terço do dinheiro para o livro (graças a Deus tinha e tenho no banco. Tanto no banco terreno quanto no Banco de Deus). E eu quero conhecer cada vez mais a Verdade, o Bem e o Belo. Eu mereço. Eu decidi. Falei para Eny Alves “Você tem R$5,00”? Com sua aquiescência é que pude comprar. Assim é o sucesso. Assim é a felicidade. Assim é a paz. Correr atrás. Não cruzar os braços. Como diz a música “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. E foi o que fiz. Quis algo que me fizesse bem sem prejudicar ninguém ao mesmo tempo que beneficiará incontável número de pessoas. Assim também fiz em 2006 quando idealizei ser Presidente Regional de Jovens. Não para ser elogiado ou algo semelhante e somente para agradecer a Deus por tanto bem que me fez e faz. O mesmo acontece na minha profissão: Dedico-me as artes e a cultura para beneficiar a humanidade. Por isso tenho certeza que todos, principalmente você que me lê, deve fazer. Buscar e não esperar, mas fazer o próprio sucesso, a própria felicidade, a própria paz. Tanto na Seicho-No-Ie quanto no trabalho (estudo), no lar e na própria vida. Decidir e agir. Muito obrigado!

Outra coisa que preciso e quero registrar é muitas pessoas generosas doaram tempo e dinheiro. Sei de três que bancaram a viagem de quatro jovens, mas penso que há mais. Não vou dizer os nomes das que sei, pois elas fizeram não para aparecer. Seguiram o ensinamento de Cristo de não deixar a mão esquerda saber o que fez a direita.

Uma última coisa preciso e quero registrar; talvez, não sei, mais importante que a anterior. Mas o grau de importância não é fundamental. O essencial é a Verdade, o Bem e o Belo. A maravilha é que pela primeira vez em alguns anos a AJSI-Regional formou uma Caravana. Vinte e quatro jovens de variadas idades foram para a 55ª convenção Nacional de Jovens. Um aumento de dois mil e quatrocentos por cento. Pessoas que aprenderam como fazer de sua vida um show. A primeira de uma série de outras – Caravana para Seminário de Jovens, de Juvenis, Convenção. – Meu coração está sorrindo e meus olhos em lágrimas. Estou feliz! Pouco fiz. Por isso peço perdão a Deus. Mais ainda agradeço a Ele, pois tive apoio de muita gente. Em primeiro lugar preciso agradecer à AJSI-BR e aos grandiosos Hélio Giovani e Cristiano Milagres, que mesmo de outras Regionais investiram fortemente na AJSI-Regional MG-Governador Valadares. Obrigado, obrigado, muito obrigado! Em segundo lugar preciso agradecer à nossa Supervisora Administrativa Doutrinária Regional, Prelª Mª Ângela C. Shimabokuro, que foi “trabalhadora pernal” indo para cidades difíceis para mim e fazendo coisas que chegaram aos meus ouvidos e outras que nem fiquei sabendo... Obrigado, muito obrigado! E tanta gente que me apoiou. Posso citar uma lista grande de nomes, mas sei que um número ainda maior não fiquei sabendo, pois alguns trabalharam nos bastidores, outros anonimamente e todos por pura humildade. Muito obrigado!

Por fim quero agradecer a Deus pela oportunidade que me está sendo dada de trabalhar na AJSI-Regional MG-Governador Valadares. Assim como agradeço a Deus pelas jovens Flávia Paravidino assumir a Presidência da AJSI-Ipatinga e Angélica Romualdo se candidatar à Presidência da AJSI-Regional na próxima gestão. Muito obrigado!

Nenhum comentário: