segunda-feira, 13 de abril de 2009

PÁSCOA

Queridos amigos,
Páscoa quer dizer "passagem". O meu desejo é que todos tenham nesta Páscoa uma grande mudança, uma passagem para uma vida de muito maispaz e harmonia.
Neste momento me lembro da grande palestrante da Seicho-No-Ie ILONA
FERNANDEZ.
Esta grande amiga trouxe a todos nós durante 33 anos deatuação grandes Páscoas, grandes passagens, grandes mudanças paratodos os tiveram o privilégio de ouvir suas palestras inesquecíveis.
Ela nos deixou o ano passado. Foi para o mundo espiritual deixando um rastro de luz por onde passou. Para quem não a conheceu a Preletora Ilona, gostaria de dizer queela se curou de um câncer terminal na região uterina em agosto de1975, após conhecer a Seicho-No-Ie. Ela tinha um ódio mortal doex-marido e da mãe. Ela conta que este grande ódio, o ressentimento, amágoa foram a causa do câncer. Quando ela conheceu a Seicho-No-Ie o marido já havia falecido e ouvindo as palestras percebeu o quanto ela havia sido autoritária com ele, provocadora e embora ele também fosseagressivo, ela não percebeu o enorme coração e amor que ele nutria por ela. Por isso ela tomou a decisão de fazer 1000 orações do perdão pordia para ele e para a mãe dela.
O médico disse que ela só teria maisquatro meses de vida. Então ela tomou uma decisão. Como ela morava em Salvador, decidiu ir à Academia de Treinamento Espiritual de Ibiúna -SP. Eram 40 h de viagem naqueles ônibus duros dos anos 70. Ela estavajá com muitas dores, hemorragias mas tomou a decisão que ela conta:
"CONVERSEI COM DEUS: 'SENHOR EU SEI QUE EU VOU MORRER, MAS EU QUERODEIXAR ESTA VIDA SEM ESTE CÂNCER CHAMADO "ÓDIO". QUERO RECONCILIARESPIRITUALMENTE COM MEU MARIDO, MESMO ESTANDO ELE DESENCARNADO.' "
Chegando lá, após assistir algumas palestras ela conseguiu perdoar omarido, sentiu que uma lágrima caiu no seu coração e sentiu o coraçãoem paz. Neste momento já era madrugada, ela sentiu muitas dores, entrou "em (como se fosse porque ela não estava grávida) processo departo" e correu para o banheiro. Lá no vazo sanitário ela colocou parafora o câncer uterino com toda a metástase que já estava instalada.
Desmaiou na poça de sangue e depois de recuperada voltou a Salvador.
Ao consultar seu médico ele disse: "Quero que você me conte Ilona oque aconteceu. Você sumiu, eu achei que você já tivesse morrido, e ao te examinar agora constatei QUE NÃO HÁ NEM VESTÍGIO DE CÉLULA CANCERÍGENA NO SEU ORGANISMO. O SEU ÚTERO, EMBORA VOÇÊ TENHA DOIS FILHOS, ESTÁ COMO O DE UMA MULHER QUE NUNCA PARIU. Então a partir deste momento ela decidiu dedicar sua vida adivulgar a Seicho-No-Ie. Ela tinha o sonho de conhecer todo o Brasil, e 1975 à 2008 ela rodou o Brasil de norte à sul, de leste à oeste, indo também aos Estados Unidos e a Europa levar sua mensagem de LUZ. Para mim que tive o privilégio de conhecê-la sempre ela passava AQUELA GARRA, AQUELA FORÇA SEM JAMAIS PERDER A HUMILDADE. ELA ABRAÇAVA CARINHOSAMENTE A TODOS QUE DELA SE APROXIMAVAM. Muitos foram os casos de cura, de melhoria nas condições financeiras, etc das pessoas que a procuravam para receber uma orientação pessoal. SOU MUITO GRATO A ELA POR MUITA COISA! POR ISSO NESTA PÁSCOA DECIDI MANDAR ESTA MENSAGEM HOMENAGEANDO-A PORQUE ELA, NOS SEUS 33 DE DEDICAÇÃO, DIGNIFICOU O CRISTO, PORQUE FALAVA DELE COM MUITA PROPRIEDADE E CONVICÇÃO. Anexei uma foto que tirei com ela em 2007, na penúltima vez quenos encontramos em Belo Horizonte e gostaria de dividir este encontro com vocês, queridos amigos e companheiros de caminhada. Ela agora está, com certeza, "EM UM MUNDO DE MUITO MAIOR LIBERDADE" ajudando a Seicho-No-Ie e ao Dr. Taniguchi nesta obra deIluminação da Humanidade.
Felicidades a todos!
Do amigo de sempre,
Giovani

Eu, Rubem Leite, além de fazer minha as palavras do grandioso Hélio Giovani,
agradeço a Deus pela honra de conhecer os grandiosos Líderes
Alexandre do Amaral Ribeiro,
Cristiano Milagre
Hélio Giovani.
Grandes Dedicados à Iluminação e verdadeiros exemplos a serem seguidos.

E você que me ler,
obrigado, obrigado, muito obrigado!

Um comentário:

Cristhianne disse...

Que lindo texto... Que exemplo a ser seguido... Eu não conheci a Preletora Ilona Fernandez pessoalmente, assisti uma vez uma palestra dela em video, e sei que é uma pessoa muito querida. Através deste texto pude conhecê-la um pouco melhor, obrigada Rubem e Hélio, por esta oportunidade. Muito obrigada!