sábado, 2 de janeiro de 2010

Bom 2010!

“Ao recebermos o novo ano, não devemos continuar estagnados, mantendo a velha postura mental e o velho modo de viver. O ser humano, na condição de filho de Deus, tem livre acesso à ‘inesgotável mina de tesouros’ que lhe foi dada pelo Pai. E como herdeiros de Deus, temos a liberdade de usufruir o tesouro nele contido. Mas não podemos abrir a porta da mina se não tivermos a chave. Felizmente, já estamos de posse da chave. Qual é a chave que abre a porta dessa ‘mina de tesouros’? É o poder da palavra. E o meio mais eficaz de usar o poder da palavra é a oração. Para abrirmos a porta dessa ‘mina’, devemos girar a chave mental chamada ‘oração’ de modo correto, ou seja, com a mente alegre que sintoniza com a mente radiosa de Deus. E viemos a este mundo pela graça de Deus, e com o auxílio de nossos pais e de nossos antepassados. Portanto, agradeçamos a Deus, aos pais e aos antepassados. Se possuímos bons amigos e bons colaboradores agradeçamos a eles e também a Deus por ter-nos trazido essas pessoas”.

(A Verdade em Orações, vol. 02

Trechos da Oração para abrir a porta da inesgotável minha de tesouro de Deus).

Na Revista Seicho-No-Ie Mundo Ideal, nº 186 – janeiro 10 – Dr. Masaharu Taniguchi diz assim na página 06:

Vivo nova vida – Se o primeiro dia do ano é o dia para liquidar o passado e traçar novos planos da nova vida, o dia seguinte é o de dar o primeiro passo na prática da nova vida. A primeira venda, a primeira compra, o início do trabalho. É o dia para começar imaculadamente a vida com o sentimento renascido e feliz”.

O itálico acima é por minha conta.

Por isso quero deixar para você meu lema de vida:

Sorria!

Quem decide

não deve recuar!!

Vá e Vença!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Rubem,
Fiquei feliz em conhecer o blog, e agradeço pelas mensagens enviadas ao meu e-mail; pena que nem sempre tenho tempo para entrar e ler.
O seu trabalho de amor a Deus, com certeza é sagrado e terá a sua recompensa. Você é um líder especial! Muito obrigada pela oportunidade de ser sua companheira nesta caminhada.

Abraços
Selma Sumiê