segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

UM NATAL INOCENTE

Rubem Leite


“Olha, Cancã. Um pinheirinho de Natal”. Diz meu irmão mostrando para minha cachorrinha um cartão natalino. E continua: “Olha, Caicai. Um pinheirinho de Natal”. Mostra também para meus outros cachorrinhos. O engraçado é que Decidido e Vitório aproximaram o focinho do cartão, como que olhando para a imagem. Foi lindo e tirou de mim e de nossa mãe mais um sorriso nessa linda manhã de chuva natalina. É como uma Chuva de Néctar da Verdade. Eu estou próximo dos quarenta anos de idade. não demora e farei quarenta e dois... Uarrarrá. Meu irmão – Jânio – é o mais próximo de mim em idade e nasceu quase sete anos antes de mim, que sou o caçula. Continua meu irmão: “Papai Noel não fala mentira. Papai Noel só diz a Verdade. Ele trouxe de presente castanhas para cozinhar. Trouxe noz, frutas cristalizadas, panetone e tantas outras coisas gostosas. Ele também trouxe brinquedos”. Meu irmão é especial. Acredito que ele veio assim por puro amor. Trazendo para si tal característica ele está aliviando minha casa – eu e meus familiares – de muitos carmas negativos. O que me lembra de um fato muito belo: portadores de síndrome de dawn estavam apostando corrida numa espécie de olimpíada e um deles cai. Um a um foram parando. Todos ajudaram o que tinha caído a se levantar, o abraçaram e de braços dados, um ao lado do outro, concluíram a corrida. Por que para vencermos temos que derrotar os outros? Ah! Como sonho com os dias em que vencer significará felicidade de todos. Como choro com nossa sociedade atual. E como tenho esperança que a Terra não tardará a ser o Mundo Ideal. Aliás, tenho fé no Mundo Ideal. É como diz o Prof. Seicho Taniguchi “Nós fazemos da alegria alheia nossa própria alegria. (...) Quem ama o próximo abnegadamente chora muitas vezes com o sofrimento alheio. (...) Lágrimas verdadeiras são iguais a sorriso verdadeiro” (Para Realizar o Amor e a Oração, cap. 23, Prof. Seicho Taniguchi). O Jânio buscou no quarto um pequeno Papai Noel de pano e mostrou para cada cachorrinho. “Olha! Papai Noel trouxe para você. Trouxe bonequinha para a Cancã e carrinhos para vocês. Trouxe brinquedos e mais presentes para todos nós”.

Abaixo transcrevo a sagrada Palavra do Dr. Masaharu Taniguchi sobre o Natal:

Dia em que Cristo renasce em nós. Nesta data, em que se comemora o Natal, desejo abençoar o filho de Deus que se aloja no interior de cada um dos leitores e acender uma luz diante da Fonte da saúde e felicidade de todos. Hoje, você renovou a conscientização de filho de Deus e renasceu. Deus abençoa você e declara: ‘Meu filho, Eu te proporciono saúde perfeita, pois sou a fonte da saúde; proporciono paz, pois sou a fonte da paz; ofereço-te em abundância tudo de que precisas, pois sou a fonte de todas as provisões. Sou Aquele em que depositas todas as suas esperanças. Por isso, abençôo-te e faço com que teus desejos se realizem; Sou a luz do teu viver, o farol que orienta tua vida. Iluminado pela Minha luz, a partir de hoje não ficarás perdido nem tropeçarás’. \ Se você praticar a Meditação Shinsokan e mentalizar com firmeza e repetidamente essas palavras de Deus, terá saúde, paz e provisão ilimitada, conseguirá a realização de seus desejos e, doravante, não ficará perdido nem tropeçará. Cristo já renasceu em cada um de nós”.

(Viver Junto com Deus – A Verdade em 365 Preceitos, Dr. Masaharu Taniguchi).

A AJSI Regional MG-Governador Valadares

e a AJSI-Ipatinga

desejam Feliz Natal e Feliz 2010!

Nenhum comentário: