segunda-feira, 15 de setembro de 2008

CULTO PERPÉTUO

São Paulo, 11 de setembro de 2009

A(o) Supervisor(a) Adm. Doutrinário(a) RegionalMembros do CDOR da Regional

Ref.: Consórcio de Culto PerpétuoReverências, muito obrigado.

Graças ao empenho de todos os senhores, o Culto Perpétuo está sendobem difundido, beneficiando mensalmente cerca de três centenas depessoas que inscrevem seus entes queridos, sejam eles falecidos ou emvida.
Entretanto, chegou ao nosso conhecimento de que existem regionais ou associações locais que, com o objetivo de facilitar a inscrição, estãopromovendo uma espécie de consórcio de Culto Perpétuo.
A princípio, pode ser considerada uma iniciativa elogiosa, mas devidoà existência do significado espiritual do Culto Perpétuo, não seriarecomendável que fosse promovido esse tipo de consórcio.
Nós conhecemos vários casos de pessoas que desejando fazer o CultoPerpétuo e não tendo disponibilidade da contribuição necessária, orou para seus antepassados dizendo que desejaria fazer o Culto Perpétuopara tais pessoas e milagrosamente recebeu a importância necessária,sob várias formas. Portanto, embora o objetivo-fim seja louvável, o meio, embora prático, não seria adequado a esse caso. Recomendamos então, que façam comoessas pessoas, ou seja, através da sua fé, orar a Deus e a seusantepassados para que seu desejo seja concretizado.

Atenciosamente,

Olimpio Kitahara
Iasusuke Murakami

Supte. das Atividades dos Preletores
Supte. da Coord. das Regionais Doutrinárias

Nenhum comentário: