segunda-feira, 22 de setembro de 2008

“O esforço em concentrar a mente num objetivo ou ideal e ir concatenando construtivamente as idéias obtidas, serve para exercitar e aprimorar a energia mental. Aquele que procede dessa forma canalizará suas atividades para a direção correta e, avançando passo a passo, alcançará finalmente o objetivo”.
(A Verdade da Vida, vol. 38, cap. Os sofrimentos já não existem)


Daqui a poucos dias, em outubro, assumirei a posição de Presidente da AJSI Regional MG-Gov. Valadares. A grandiosa Preletora Rosânia permitiu-me tomar o seu lugar e eu me sinto grato a Deus e a ela. Muito obrigado! Penso nas palavras do Preletor Carlos Alberto, quando assumiu a posição de Presidente da AJSI-BR, de respeito e gratidão aos antecessores, seguindo seus passos, continuando seus trabalhos e projetos e indo além das expectativas deles. É o que pretendo fazer.
Tudo que pude fazer como Presidente de AL foi graças ao apoio do CDOR, principalmente da SADR, Preletora Mª Ângela, e Rosânia, assim como de todo o Núcleo que pertenço.
Em 2006, quando participei do Estágio na Sede Central, decidi assumir futuramente a Presidência Regional dos Jovens. Não para ser reconhecido ou algo assim. Pois sei que os elogiados de hoje poderão ser os vaiados de amanhã. E sim porque é meu dever e minha alegria glorificar Deus, manifestar a Imagem Verdadeira do Brasil e bem estar da população no âmbito da Regional. Tanto tenho recebido que não posso ficar de braços cruzados. Sei que de mim muito será cobrado, pois como disse Cristo “Daquele que muito tem, muito será cobrado”. Mas eu não temo, pois como disse uma vez a grande Dirigente da AJSI-BR Preletora Silvana “Não sejam líderes cristais, que não agüentam pressão”. Quando ouvi tais palavras imediatamente me lembrei que moro na Região Metropolitana do Vale do Aço (no Leste de Minas) e adotei como preceito: “Não sou líder cristal que não agüenta pressão. Eu sou Líder forte feito aço que glorifica Deus, custe o que custar”. Ao mesmo tempo me lembrei de meu lema de vida: “Sorria! Quem decide não deve recuar!! Vá e Vença!!!”.
Seguirei os passos do Preletor Carlos Alberto da Silva, da Mª Ângela Coutinho Shimabokuro e de Rosânia Clara de Carvalho.
Empenharei todos os meus esforços na atração de novos Líderes e, principalmente, no fortalecimento espiritual da atual Liderança jovem em toda Regional.
Para isso, todas as manhãs, eu e minha mãe, Preletora Mª Ettiene, abençoamos com uma oração da Sutra Sagrada A Verdade em Orações, vol. 01 por quem nos pede oração e por nossos parentes, familiares e amigos; com uma oração do livro Orações Diárias pela Grande Harmonia entre Deus, a Natureza e o Ser Humano pela AJSI (do Brasil, de todas as Regionais, adeptos e etc.); e com A Verdade em Orações, vol. 02 por toda a Seicho-No-Ie (entidade e adeptos).
Conto com todo o CDOR, com uma Diretoria Regional e com Presidentes de AL’s. Todos Escolhidos por Deus. Peço que, por favor, não negligenciem as três Práticas Fundamentais dos Praticantes da Seicho-No-Ie: 1) Meditação Shinsokan; 2) Estudo d’A Verdade da Vida, da Revista Seicho-No-Ie Mundo Ideal e demais obras da Seicho-No-Ie, assim como da leitura diária das Sutras Sagradas, especialmente da Chuva de Néctar da Verdade; 3) Atos de amor ao próximo, como consagração da Missão Sagrada, cotas de Revistas Seicho-No-Ie e convites para as pessoas de seu círculo para participarem das Reuniões de Jovens e do Domingo da Seicho-No-Ie.

Nenhum comentário: