quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

NORMAS FUNDAMENTAIS DOS PRATICANTES DA SEICHO-NO-IE

Meu pai, Dr Rubem Rezende Leite, um Pioneiro da Seicho-No-Ie em Ipatinga e na Região Metropolitana do Vale do Aço, Leste de Minas, sempre dizia:

“As Normas Fundamentais da Seicho-No-Ie são muito profundas, mas tem três que sempre penso nelas. A 6ª Norma é a mais difícil de ser seguida. ‘Anular totalmente o ego’ não é nada fácil. A segunda é a mais maravilhosa, pois ‘Conservar sempre o sentimento natural’ é fundamental para ter sucesso. Uma vez que a sensação de ser filho de Deus nos faz agir sempre espontaneamente”. Concordo plenamente com meu pai, mas penso que a oitava Norma é a mais importante e a conclusiva de todas elas. “Iluminar a mente, praticando a Meditação shinsokan todos os dias sem falta” não está no fim por ser a menos importante, e sim por englobar todas as outras. Pensemos bem: Quando agradeço a tudo e a todos passo a conservar o sentimento natural. Assim passo a demonstrar o amor que me faz ser atencioso. Se sempre vejo as partes positivas é por que tenho atenção. Se não vejo nada errado em ninguém, nem mesmo em mim, o ego não está, digamos, atuante. Se sou livre, natural, amoroso e grato é porque minha vida é divina e, assim, o sucesso é natural. E é a Meditação Shinsokan que faz tudo isso.

SEICHO-NO-IÊÊÊÊ!

Nenhum comentário: