sexta-feira, 18 de junho de 2010

MASAHARU DE PRATA

Ensina o Mestre Masaharu Taniguchi:

Quando participamos de uma reunião, não devemos fazê-lo com a intenção de combater a oposição, expondo a todos suas falhas. É preciso manter a boa intenção e o espírito de harmonia, pronunciar nossa opinião num ambiente pacífico e respeitar a posição de cada um. Se não se promover o andamento da reunião dessa maneira, dificilmente se obterá bom resultado. Se discutirmos em tom agressivo, nossa mente se exaltará e desaparecerá a ordem, tornando-se difícil chegar a um resultado realmente correto. É claro que em nenhuma organização seus membros possuem as mesmas opiniões. Mas, quando se expõem idéias, isso deve ser feito com a mente pacífica, plena de amor a todos, num clima de perfeita harmonia”.

(Revista Seicho-No-Ie Mundo Ideal, nº 191 – junho 2010

mensagem para o dia 17 – M. Masaharu Taniguchi).

Eu, Rubem, oro e convido a orar comigo: Deus, que nos instrui, fortalece e ama através do Mestre Masaharu Taniguchi, muito obrigado! Agradeço pelas palavras acima serem Suas através do Mestre. Obrigado! Agradeço por todas as Suas palavras honrarem ao Mestre. Obrigado! Louvado é o Mestre no elevado Mundo Espiritual assim como na Terra. Muito obrigado!

Respeitosa e reverentemente digo ao sagrado Mestre Masaharu Taniguchi: Após terminardes a Sagrada Missão de difundir aos povos a Grande Verdade da Seicho-No-Ie no mundo da projeção, tivestes como limite de uma existência o dia 17 de junho de 1985, pois há um limite determinado à vida terrena. Desde que ascendeste com o coração tranqüilo em retorno ao excelso mundo divino, tendo cumprido plenamente, de modo imperturbável e sereno, a vida terrena que o Alto vos conferiu, rapidamente se passaram os anos e atingimos hoje o momento de celebrarmos o 25º aniversário.

Relembrando o que se passou, em verdade, com o nascimento do nobre Mestre na face da Terra, surgiu a Seicho-No-Ie, que existia desde a mais remota Antiguidade no mundo da Realidade; e este mundo renasceu revestido de nova Sabedoria, nova Vida, novo Universo; nova luz passou a brilhar e, agora, aqui, com renovado alento, fizestes desabrochar novo céu e nova terra, que é a nova era espiritual da Grande Harmonia.

Ó Mestre, é inexprimível a honra de termos recebido o nobre ensinamento, isto e, a “Grande Verdade Eterna”, que transmitistes com misericordioso amor, de modo pormenorizado e compreensível. Por mais que agradeçamos, será impossível fazê-lo de modo completo, mesmo que enalteçamos, as palavras serão insuficientes. Sentimo-nos extremamente sensibilizados.


Nenhum comentário: