quinta-feira, 3 de junho de 2010

CORPUS CRISTIE

Abaixo, trechos do livro Preleções Sobre a Interpretação do Evangelho Segundo João à Luz do Ensinamento da Seicho-No-Ie:


De nada adianta reforçar a salvação do corpo físico. Mesmo que alguém consiga salvar o corpo físico, ele um dia será destruído. É preciso conseguir a salvação daquilo que jamais será destruído. Caso contrário, vocês continuarão sendo homens que morrerão um dia. Na matéria não existe vida e, enquanto pensar que é um ser material, vivificado por um alimento material, o homem não terá a vida eterna.

Jesus Cristo disse “Se não comerdes a carne do Filho do Homem”, referindo-se ao fato de que sendo ele aquele que manifesta a Imagem Verdadeira, tinha a missão de fazer as pessoas despertarem para a própria Imagem Verdadeira, e adquirirem a consciência de serem espíritos imortais, indestrutíveis.

“Aqueles que comerem da minha carne, beberem do meu sangue e transformarem sua consciência”, tomarão ciência de que a carne não existe, e, no último dia da crença em seus corpos carnais, todos ressuscitarão.

Comam o pão da vida que eu lhes ofereço; conscientizem-se de que o homem é filho de Deus, e não corpo material, e vocês viverão eternamente.


(Preleções Sobre a Interpretação do Evangelho Segundo João à Luz do Ensinamento da Seicho-No-Ie – M. Masaharu Taniguchi – 12ª Preleção comentando João 06,51-58).


Nenhum comentário: