segunda-feira, 9 de agosto de 2010

duas coisas


Boa tarde a todos!

Segue relato do site da Seicho-No-Ie (que recebi do Líder Daniel Maia).

Parabéns aos pais.

Abraços,

Empresário faz as pazes com o sucesso após assistir ao Programa Seicho-No-Ie na TV

Observação: a imagem é de importante atividade religiosa promovida pela Regional BA Feira de Santana.


“‘Hei, você que está aí na cama, de pijama, com cara de maracujá murcho, você é filho de Deus, possuidor de capacidade infinita’, disse o japonês de fisionomia alegre no programa de televisão”.

Parecia só mais uma madrugada triste ao lado do controle remoto, naquele final de ano de 2004. Mas o empresário Cosme Antonio de Souza, de Contagem-MG, preocupado com a estagnação dos negócios, de repente se deparou com palavras que chamaram a sua atenção, num determinado programa de tevê.
– Um senhor oriental muito alegre, que parecia mesmo estar me enxergando, disse: “Hei, você que está aí na cama, de pijama, com cara de maracujá murcho, você é filho de Deus, possuidor de capacidade infinita, e tudo o que você deseja já existe e já lhe foi concedido!”. – Lembra Cosme.
Dívidas – A palestra do preletor Ênio Maçaki Hara, no Programa Seicho-No-Ie na TV, causou forte impressão em Cosme. Mas na ocasião ele não tomou a iniciativa de contatar com a central de atendimento do programa. O tempo foi passando e sua empresa, que prestava consultoria em gestão administrativa e financeira, mergulhava cada vez mais em dívidas, sofrendo com restrições cadastrais (SPC, Serasa, Cadim, etc.).
– Em março de 2005 eu estava vivendo como uma borboleta com soluços, ou seja, quando as coisas estavam para melhorar, o pior acontecia. Foi aí que lembrei do programa que eu havia assistido e fiz contato. – Afirma Cosme.
O contato e a Revista – O Programa Seicho-No-Ie na TV, no ar há mais de sete anos e retransmitido por mais de 20 emissoras do País, oferece um canal direto e gratuito aos telespectadores, no número 0800.770.2600. E foi lá que Cosme ligou. Como é de costume oferecer a todos que ligam pela primeira vez uma Revista Sagrada, a Seicho-No-Ie do Brasil enviou-lhe um exemplar gratuitamente.
De posse das informações de onde encontrar um núcleo de reuniões na capital mineira, Cosme se dirigiu até a Regional MG/BH-Caiçara, assistiu a uma palestra e aprendeu sobre a importância de praticar a Meditação Shinsokan.
– Na ocasião ouvi que essa oração é o “pulo do gato” para quem deseja alcançar o sucesso. – Conta.
Práticas – Além de meditar diariamente, Cosme estudou livros, tornou-se Divulgador (título dado a quem se inicia como líder do Movimento), inscreveu seus funcionários, fornecedores e clientes na Missão Sagrada (contribuição mensal efetua da com sentimento de retribuição a Deus) e se inscreveu no Ciclo de Estudos da Prosperidade, curso voltado para empresários, executivos e profissionais liberais, que aprendem a aplicar os princípios da Seicho-No-Ie em suas respectivas áreas profissionais.
– Segui a dica do Presidente da Associação Prosperidade da Seicho-No-Ie do Brasil, preletor José Adalton de Oliveira, que disse: faça de Deus o presidente da sua empresa. – Explica Cosme.
A empresa vai muito bem, obrigado – Os negócios começaram a prosperar. Não apenas os números, que hoje apontam índices financeiros acima da média do mercado, mas também a geração de mais empregos e a harmonia do ambiente de trabalho são algumas das melhoras na empresa de Cosme, desde então.
– Também foi essencial, nessa caminhada, o que aprendi em uma palestra do Professor Yoshio Mukai, que disse: “O homem, sendo filho de Deus, não busca um bom trabalho e sim faz um bom trabalho, que beneficie o maior número possível de pessoas”. – Conclui Cosme Antonio de Souza

Nenhum comentário: