terça-feira, 10 de agosto de 2010

QUANDO VOCÊ VIU SEU PAI PELA ÚLTIMA VEZ?

Bruno Grossi - revista cultural Nota Independente, coluna "NA PRANCHENTA" - www.notaindependente.com.br


Domingo. Dia dos Pais. Sento-me no sofá e ligo a televisão.

Em um dos canais de filme que assino, vejo este título. “Quando você viu seu pai pela última vez?”. Um filme inglês. Parei-me a pensar nesta frase.

O que me chamou a atenção foi o tom deste título. Irônico. Tendencioso. Forte.

Quando paramos para realmente olhar quem está ao nosso lado?

Um olhar escondido, de longe, e sentir aquele frescor na alma.

Quando?

Certa vez ouvi uma pessoa dizer: “...neste dia, eu estava com pressa e tenso, minha irmã me ligou para despedir pois ela sairia de viagem. Não dei muito papo pois estava atrasado. No caminho da viagem, ela sofreu um acidente e nunca mais a vi. Eu queria ter conversado e me despedido direito dela naquele dia...”

Então, quando você viu seu pai pela última vez?

Quando você “gastou” seu tempo sagrado para prestar atenção em seu “pai”?

Podemos sim deixar um pouco de lado as coisas e pensar no que realmente importa na nossa vida...

Pois é... Eu queria ver meu pai pela última vez...

Nenhum comentário: