segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CICLO DE ESTUDO DA PROSPERIDADE – Aula: O Mestre Masaharu Taniguchi

Vale do Aço MG – 11-9-10

Aula: O Mestre Masaharu Taniguchi

Livros textos: O Homem Milagre do Japão e

A Luz Avança Transpondo Fronteiras

Preletor Hélio Giovani Tavares de Melo

Roy E. Davis se empolgou com o livro A Verdade da Vida em inglês, entrou em contato com a Sede Internacional (Japão), que comunicou que no ano seguinte (1963) visitaria os Estados Unidos. Davis, então, assumiu o compromisso de arranjar o local onde o Mestre iria proferir as Palestras. E assim aconteceu.

O que a vida do Mestre tem a ver com a minha vida? O Mestre não é uma vida separada da nossa. É a mesma vida em Deus. O objetivo da aula não é simplesmente falar do Mestre, mas sim o que podemos apreender do Ensinamento e dos exemplos que ele é. É ver como o Mestre tocou a nossa vida.

O Mestre tinha profundo respeito e amor a Deus. Negou completamente a existência de um Deus que cria os males, que pune, que dá tudo para uns e nada para outros. O Mestre sempre e continuamente pregou Deus absoluto que somente criou a perfeição absoluta. A mente existe? Não! O que existe então? Existe apenas Deus.

O corpo carnal pode até ficar fraco, mas o espírito é forte. Quanto mais se trabalha para Deus mais nos aprimoramos enquanto pessoa. Nossa vida muda quando unimos o pensamento e a emoção.

O perdão começa nos lábios e só depois vai para o coração. É preciso falar muito e muito no perdão para que ele se torne reconciliação, fruto da harmonia, fruto do amor.

Cada um é luz. Onde estivermos temos que brilhar. Sem fanatismo nem proselitismo dedicar-se a Seicho-No-Ie de corpo e alma faz manifestar tudo de bom, todas as virtudes divinas em nossa vida cotidiana. “Aqueles que se apaixonam por Deus não envelhecem nunca”, disse Michelangelo quando lhe perguntaram por que, na obra “Pietá”, ele esculpiu Maria com a mesma idade de Jesus, sendo que Ela deveria se apresentar mais velha, já que era Mãe. O mesmo dizemos nós: Aqueles que amam Deus são sempre jovens.

Senti que o povo brasileiro possui alma pura como de criança, aceitando a Verdade sem resistência.

Tive o pressentimento de que é neste país que ocorrerá uma nova revolução cristã, com a divulgação dos verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo.

o Espírito Santo escolheu o Brasil para ser o centro de divulgação da Essência da verdadeira religião, seja ela cristianismo, budismo ou qualquer outra. É por isso que a SEICHO-NO-IE vem se expandindo extraordinariamente no Brasil. O Espírito de Deus Se manifestou e continua a Se manifestar a cada pessoa que acredita na SEICHO-NO-IE.

Quando o verdadeiro cristianismo, que afirma ser a humanidade isenta de qualquer pecado, for ensinado a pessoas de todas as nacionalidades radicadas no Brasil, ele se propagará pelo mundo todo através de contato com os países de origem. Gostaria que os senhores soubessem que o Brasil será o centro de salvação da humanidade, e que cada um dos senhores recebeu de Deus uma grandiosa e sagrada missão a cumprir na qualidade de líder da SEICHO-NO-IE. Acredito que Deus os atraiu para esta terra a fim de difundirem o Movimento de Iluminação pelo mundo inteiro, tendo o Brasil como centro. Peço-lhes conscientizar profundamente este fato e divulgar, cada vez mais, às pessoas de todas as nacionalidades o ensinamento da SEICHO-NO-IE”.

(A Luz Avança Transpondo Fronteiras – Prof. Miyoshi Matsuda – 1ª edição 1990 – trechos do capítulo A Chama Sagrada Arde em Solo Brasileiro).

Nenhum comentário: