sexta-feira, 17 de setembro de 2010

REUNIÃO DE JOVENS – TENHO TUDO, MAS NÃO SOU FELIZ

Livro texto: A Verdade, vol. 02 – M. Masaharu Taniguchi

Prelª Selma S. C. Barros

AJSI-Ipatinga – AJSI-Regional MG-Governador Valadares – 16-9-10


Quando “conhecemos o Caminho” temos mais chances de acertar do que quando o desconhecemos.

Antes de tudo, percebamos o quanto nós somos abençoados. Há pessoas que têm tudo e não se sentem felizes. Por quê? Porque não percebem que tudo é dádiva. Somente o que a mente percebe se torna fato. Somos abençoados. Temos ar, água e tantas coisas. Para despertarmos a percepção e a emoção de sermos abençoados basta agradecermos.

Gratidão é ação. O dizer “muito obrigado” é importante, mas cuidado para não nos acomodarmos e somente agradecer de boca para fora. O ato de orar por alguém e de levar a Verdade para os outros é gratidão em atos. Também a ação de, por exemplo, visualizarmos o trabalho que queremos e agradecermos como se já o estivéssemos executando, fazer currículos e distribuí-los é também agradecer e agir.

O dia tem a cor que nós lhe dermos. Saibamos “a cor dar” para sermos felizes. É preciso amar hoje, ser correto hoje. É preciso agir agora. Agir no aqui e no agora.

Quando vemos defeitos nos outros devemos parar para pensar a quantidade de erros que há em nós. Só reconhecemos fora o que há em nós. Só vemos nos outros o que temos em nós. Aí então perdoamos a nós mesmos e modificamos nossos comportamentos. Ao mesmo tempo que elogiamos sinceramente o outro, o que há de bom no outro. Reconhecendo o que é elogiável exaltemos as qualidades próprias e alheias.

Tudo que pensamos, falamos e fazemos fica gravado no subconsciente se não selecionarmos. Exemplo: A uma crítica recebida deve-se recusar o descontentamento e afirmar a bondade de quem criticou.

A AJSI-Ipatinga está de parabéns! Teve boa idéia ao sugerir que todos tragam de casa seu próprio copo. Um copo de plástico resistente. Assim evitamos copos descartáveis e trabalhamos pelo meio ambiente, que é uma diretriz da Seicho-No-Ie do Brasil.

E recomendo que leia o livro texto de nossa palestra – A Verdade, vol. 02. Ele é realmente maravilhoso.


Em nome da AJSI-Regional MG-Governador Valadares quero agradecer a Deus e a Seicho-No-Ie do Brasil por nomear Preletora Selma Sumiê Cawano Barros. Muito obrigado! Ao mesmo tempo que agradeço a Deus e aos Espíritos Protetores da Preletora Selma pela brilhante palestra, a primeira de uma série de muitas. Muito obrigado!

Nenhum comentário: