terça-feira, 14 de setembro de 2010

DOMINGO DA SEICHO-NO-IE

Livros textos:

Viver Junto com Deus, cap. 5;

A Humanidade É Isenta de Pecado, cap. 6;

A Verdade, vol. 8, cap. 11;

A Verdade, vol. Suplementar, cap. 18.

Orientadores:

LI Daniel Martins Maia – 05-9-10;

Prelª Mª Ettiene Weber Leite – 12-9-10.

Seicho-No-Ie Ipatinga – Regional MG-Governador Valadares


“A Meditação Shinsokan é uma prática que nos ajuda a entrar em sintonia perfeita com as vibrações de Deus. (...) Para podermos ver o mundo perfeito criado por Deus precisamos abandonar a mente apegada ao mundo fenomênico, criado pelo homem e maculado pelas ilusões, e nos voltarmos para a Luz”.

(Viver Junto com Deus – M. Masaharu Taniguchi).

Doenças que causam inchação são frutos da mente que acumulam insatisfações. Doenças que não se curam por mais tratamentos que se façam, curam com a gratidão. E para conhecermos o que é gratidão e como senti-la é importante participar das Reuniões da SEICHO-NO-IE. A doença se cura ao nos entregarmos a Deus porque nos tranqüilizamos e deixamos que a Sabedoria, o Amor e a Vida de Deus se manifestem. Quem teve derrame cerebral deve se tornar criança para se curar. Criança é livre, sem preconcebimentos. Derrame é mente abarrotada de preocupações, de preconceitos. É preciso ser livre. Praticando a Meditação Shinsokan nos tornamos livres.

Corpos espiritual e astral formam a mente subconsciente. Os corpos etérico e carnal formam a mente consciente. O corpo espiritual é o local da Sabedoria e do Amor superiores. O corpo astral é o local da sabedoria e do amor inferiores; mas que se purificam ao nos voltarmos para Deus e se conservam limpos quando nos mantemos em Deus. E isso vale tanto para o ser humano quanto para o planeta. E a Meditação Shinsokan, principalmente, nos volta e mantêm em Deus.

Como é importante a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade. Ela serena a alma permitindo ir em paz quem tem que ir para o mundo espiritual e permite se curar quem tem ainda que ficar. Todas as Sutras Sagradas são importantíssimas. Uma amiga cuja missão já tinha encerrado, mas não queria ir por causa das filhas compreendeu a imortalidade da vida, a proteção divina e serenamente retornou ao mundo espiritual quando li para ela a Sutra Sagrada Palavras do Anjo. Meu filho se curou de doença na pele por conhecer a Verdade e serenou-se quando li para ele a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade.

Papai e mamãe são o tronco da “árvore da vida”. Nós somos os galhos, os ramos. Sem gratidão aos pais não recebemos as bênçãos de Deus. Elas, as bênçãos de Deus, chegam até nós através de nossos pais e antepassados. Esses últimos seriam como as raízes da “árvore da vida” e Deus seria o Solo. As bênçãos de Deus não dependem de nossa postura mental, mas é óbvio que as orações, o estudo da Verdade, os atos de amor nos sintonizam com Deus. E a sintonia com Deus mais e melhor nos possibilita manifestar as graças de Deus.

A SEICHO-NO-IE só ensina o caminho do bem, do amor, da paz não importa qual cidade, qual estado, qual país. A Verdade da Vida é a mesma. Mudam-se os ritos. Mudam-se as palavras. Mudam-se as culturas. Mas a Verdade é a mesma.

“O homem consegue transcender a morte quando compreende que não é uma existência material, mas espiritual, pois o espírito não morre. (...) a doença aparece e desaparece de acordo com o estado mental. (...) não basta apenas conhecer os ensinamentos. É preciso conhecê-los e mudar a mente para melhor”.

(A Verdade, vol. Suplementar

M. Masaharu Taniguchi).

Nenhum comentário: