quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

INFORMATIVO AJSI – fevereiro 2010

REGIONAL MG-GOVERNADOR VALADARES

E AJSI-Ipatinga

MOMENTO DOUTRINÁRIO

PROBLEMAS DE VISÃO – (Podemos Ser Mais Felizes – Prof. Seicho Taniguchi – parte Mundo Maravilhoso, cap. 2).

“Por estar vivendo dessa maneira, ressentida com a vida, julgando os outros, sempre interpretando de forma distorcida os gestos de cordialidade manifestado pelas pessoas, e com o espírito conflituoso, essa mente acabou manifestando-se na forma. Não ver corretamente a bondade das pessoas, interpretá-las de forma distorcida, fazer sofres a si própria – tais atitudes mentais se manifestaram no seu corpo e no ambiente que a cercava”.

Domingo da Seicho-No-Ie – um modo feliz de viver – 09 horas.

07 óPalestras “Mudando a Mente, Infinitas Riquezas se Manifestam”

“O Princípio Fundamental da Felicidade e da Prosperidade”.

14 ó Palestras “Oito Regras Básicas para a Manutenção da Saúde”

“Como se Realiza a Cura Divina”.

21 ó Explicação e Prática da Purificação da Mente.

28 ó Palestras “O que é Meditação shinsokan”

“Modo de Praticar a Meditação Shinsokan”.

Participe Com Sua Família

VIIIVAAAAA! Reunião de Jovens da Seicho-No-Ie Ipatinga.

Retornamos as nossas Reuniões da Nova Geração da Família Seicho-No-Ie.

Toda as quintas-feiras, 18:30 horas

18 de fevereiro => Retorno das Reuniões de Jovens.

25 de fevereiro => Reunião de Jovens e comemoração dos aniversariantes

de janeiro e fevereiro.

Em janeiro, a grandiosa Líder Letícia Akemi Barros fez estágio na AJSI-BR. Estou satisfeitíssimo, pois foi a concretização de um dos meus ideais. Como um presente espiritual para Letícia e para todos os estagiários ofereço as sagradas palavras do Prof. Seicho Taniguchi “A memória do passado às vezes parece ter desaparecido completamente, mas continua a existir , sem dúvida armazenada em algum lugar, à espera de uma oportunidade para se manifestar. Por isso você deve se preocupar sempre em guardar boas recordações e boas experiências. Não se preocupe, a memória nunca se perderá”. (Por Uma Vida Radiante – Prof. Seicho Taniguchi – capítulo Progresso, sub. Capitulo Transformações da Mente).

Datas Comemorativas ou Refletivas:


01- Dia do Eletricitário;

Dia do Publicitário;

02- Dia do Religioso;

Dia do Agente Fiscal;

Dia de Iemanjá;

06- Dia do Agente de Defesa Ambiental;

09- Dia do Zelador;

11- Dia Mundial do Enfermo;

14- Dia Internacional do Amor;

16- Terça-feira de Carnaval;

Dia do Repórter;

19- Dia do Esportista;

21- Dia Internacional Língua Materna;

23- Dia do Surdo-Mudo

27- Dia Nacional dos Idosos;

Dia Nacional do Livro Didático.


Na AJSI podemos dialogar sobre o conteúdo da Revista Mundo Ideal de fevereiro 2010 (nº 187) através do chat ó www.sni..org.br\jovens\chat.php

Dias 04 – 14h e 20h; 15 – 14h; 16 – 14h; 18 – 20h; 25 – 20h.

E podemos estudá-la em nossas Reuniões semanais no Núcleo Ipatinga.

26 HORAS DE PALAVRAS DA VERDADE

Dia 13 de fevereiro (sábado), a partir de 09 horas da manhã, Maratona de Sutra de 24 horas mais o Domingo da Seicho-No-Ie no dia 14 fevereiro.

Para colher bons frutos é preciso semear boas sementes. Teremos 26 horas de semeadura. Venha você também lavrar um destino luminoso. Programe um dos horários e plante a Verdade no terreno de seu destino.

No Núcleo Ipatinga.


Oremos por todos os nascentes e aniversariantes de fevereiro: “Senhores, agradeçam a Deus, dizendo ‘A doença já está curada. Muito obrigado, muito obrigado’.(do livro Podemos Ser Mais Felizes, Prof. Seicho Taniguchi, pág. 163). Em especial abençoamos


03- Abigail S.C. Almeida;

07- Elizandra E. Ferreira;

09- Lázara Mª Vieira;

11- Lúcia B.P. Viana;

Alysson A. Vitorino;

Elizabeth S. Mendes;

23- Remo R.F. Matias;

Raquel T. Gomes;

24- Alessandro V. Paravidino;

Carmem R.A.B. Nogueira;

Daniela C. Martins;

25- Leila N. Souza;

Vera L.S. Purisco;

Fábio G. Dias

27- Nair F. Carvalho.


Caso alguém não apareça nas listas abaixo, por favor, avise para podermos corrigir.


INFORMAÇÕES DA SEDE CENTRAL E DA REGIONAL:

ESTÃO LIBERADAS AS CANÇÕES DA AJSI DURANTE AS REUNIÕES DA SEICHO-NO-IE. – Elas poderão ser tocadas\cantadas no início das Reuniões e antes das palestras desde que seguida de um Hino Sagrado no seguinte modo e na seguinte ordem: Música da AJSI, Hino Sagrado e Palestra.

CANTO EVOCATIVO DE DEUS e CANTO DA GRANDE HARMONIA – doravante em toda e qualquer atividade pública da Seicho-No-Ie (Reunião de AL, Conferência, Reunião de Diretoria e etc.) devem ser realizadas única e exclusivamente em português.

REAJUSTE DO PREÇO DE CAPA DAS REVISTAS DA SEICHO-NO-IE E DA ASSINATURA ANUAL – O preço de capa das revistas da Seicho-No-Ie, cujo preço mantinha-se inalterado desde 2005, será reajustado para R$ 1,70 (a partir de março/2010). Assinatura: R$ 30,00 (a partir de janeiro 2010).

FUNDAÇÃO GRANDE HARMONIA – Foi aprovada a realização da campanha “ADOTE UM ALUNO” com a finalidade de ampliarmos as ações desenvolvidas pela Fundação Grande Harmonia junto à Creche Paraíso I – Atibaia – SP e junto ao Centro de Educação Integrada de Maracajaú (CEIMAR) – RN. Maiores informações pela Sede Central (sni@sni.org.br).

HINO SAGRADO “MARCHA DA MISSÃO” – Foi aprovado que quando da entoação da Marcha da Missão em atividades da Seicho-No-Ie, poderá ser solicitado que todos dêem as mãos com os vizinhos dos lados. Inspirado na espontaneidade do Prof. Masanobu Taniguchi que deu a mão, formando uma corrente harmoniosa durante a execução do Hino.

FESTIVIDADE DO SANTUARIO HOOZO 2010 – Objetivo sagrado da Regional MG-Gov. Valadares é de 10.000 Registros Espirituais.

O Prel. Jaider de Amorim Soares é o Padrinho de nossa sublime missão. E a Preletora Mª Penha Martins Maia é a Coordenadora Regional da Festividade.

Cabe a cada um de nós a responsabilidade de agradecer, abençoar, iluminar e, sobretudo, repito, agradecer àqueles que nos deram a vida assim como nossos entes queridos e outras pessoas a quem devemos nossa gratidão.

Ensinai a eles a Imagem Verdadeira da Vida. Ensinai que a Imagem Verdadeira da Vida é o próprio Deus e é Perfeição(S.S. Chuva N. Verdade).


Divulgador Rubem Leite

na posição de Presidente da AJSI

Regional MG-Governador Valadares

Presidente interino da AJSI-Ipatinga.

Nenhum comentário: