terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

NOVAS INFORMAÇÕES VINDAS DA SEDE CENTRAL

Orações, Cerimônias, Músicas da AJSI, Conciliações, Eleições.

Seguindo orientação do Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, Prof. Masanobu Taniguchi, no Brasil TODAS as Cerimônias, orações e práticas realizadas em atividades públicas deverão ser conduzidas em português. A exceção fica para atividades para o público japonês.

Reverências nas orações de abertura e encerramento continuarão sendo feitas na forma de duas reverências, duas palmas, uma leve curvatura. Exceto se o Manual de Práticas e Cerimônias pedir diferente.

Músicas da AJSI liberadas: A Vida Fala Mais Alto, Mundo Ideal É Você Quem Faz, É Tempo de Alegria, Anjinho Amado, Renascer para Toda a Vida, Andeis em Amor, Jovens Casados, A AJSI É Ouro.

Elas são lindas e importantes, mas devemos priorizar os Hinos em todas as nossas atividades, pois são verdadeiras orações em forma de Hinos Sagrados. Foi nos solicitado que ao elaborar uma programação sejam intercalados as canções e os Hinos Sagrados, lembrando-se sempre que cada Palestra deve ser precedida sempre por um Hino Sagrado.

Em reuniões harmoniosas foram celebradas no dia 10-12-09 a conciliação com o senhor Ademir Campos da Costa, que retornou à missão de Preletor em Grau Sênior na Regional SP-Vila Prudente. E no dia 08-01-10 a conciliação com o senhor Okito Fujiwara, que retornou à missão de Preletor em Grau Máster na Regional SP-São Paulo 5, podendo fazer intercâmbio em 2010.

ELEIÇÕES

Presidente das AL’s Fraternidade, Pomba Branca, Jovens e Prosperidade em todo o Brasil.

A eleição deverá acontecer até dia 31 de março de 2010. A ata de eleição e a ficha cadastral deverão ser enviadas para suas respectivas superintendência (exemplo: Jovens para AJSI-BR) até dia 15 de abril e a superintendência enviará o Certificado de nomeação até dia 15 de maio.

A gestão será de 01 de junho de 2010 até 31 de maio de 2012.

NORMAS PARA ELEIÇÃO DO PRESIDENTE DE AL (resumo)

Quem vota?

Todos os associados. Ou seja, aqueles que, dentre os adeptos, professam os ensinamentos da Seicho-No-Ie, contribuindo com a Missão Sagrada, é assinante ou cotista de pelo menos uma Revista Seicho-No-Ie, é filiado a uma das Organizações Doutrinárias e participa das atividades junto à AL a qual pertence. “Jovens” votam na Associação de Jovens e assim por diante.

Quem pode ser candidato?

Deverão estar imbuídos de grande ideal em servir ao Movimento de Iluminação da Humanidade e preencher os seguintes requisitos: Ser associado ativo há mais de dois anos; ser Preletor\LI ou Divulgador em atividade; estar em dia com a Missão Sagrada; estar retirando mensalmente sua cota de Revistas; estar em dia com seu relatório (se for Preletor\LI); não ter dívida na AL ou Regional; ser idôneo; ter participado de dois ou mais Seminários na Academia de Treinamento Espiritual e\ou de um Seminário da Luz. Para se candidatar deve fazer pedido formal à Diretoria da AL até dez dias antes da eleição.

O que faz um Presidente de AL?

Participar das reuniões mensais de sua Organização na Regional; participar das reuniões mensais de Diretoria de sua AL; participar da reunião mensal de Presidentes do Núcleo ao qual pertence; participar da comissão financeira do Núcleo; cumprir as diretrizes e o plano de ação do ano em vigência; cumprir os objetivos sagrados estabelecidos pela Sede Central e pela Regional. Tudo sempre com espírito de con-vergência ao Centro e com grande harmonia. Ou seja, iluminar. A Sede Central promove um treinamento para Presidentes de AL’s e os eleitos devem participar.

Maiores informações estão nas Normas para Eleição do Presidente de AL.

Eleição para Presidente Regional das Organizações Fraternidade, Pomba Branca, Jovens e Prosperidade.

Termo de declaração do Candidato até dia 15 de junho. O CDOC (Conselho Doutrinário Organizacional Central) entre 01 e 23 de julho e o CDOC comunicará a aprovação até dia 25 de julho. A eleição deverá acontecer até dia 15 de agosto de 2010. A ata de eleição deverão ser enviadas para suas respectivas superintendência (exemplo: Jovens para AJSI-BR) até dia 30 de agosto e a superintendência enviará o Certificado de nomeação até dia 15 de setembro. Gestão: 01-10-10 até 30-9-12.

Rubem Leite.

Nenhum comentário: