segunda-feira, 31 de maio de 2010

Domingo da Seicho-No-Ie Cel. Fabriciano – 30-5-10

Palestras: “Considerações Sobre Arrependimento” e “O Homem Verdadeiro, Um Filho de Deus”.

Livro Texto: A Humanidade É Isenta de Pecado, caps. 3 e 4

Orientador: Prel. Elias Caetano Ferreira

Muitos morrem nos devendo. Como fazer? É importante que perdoemos quem partiu com débito. E provavelmente nós recebemos pelos nossos méritos através de outras pessoas. É importante que tenhamos essa compreensão.

Só as pessoas grandiosas têm coragem de pedir perdão. Quando alguém falar mal de nós, perdoemos. Do mesmo modo que as pessoas não sabiam que Jesus Cristo era Filho de Deus, muitos não sabem que somos filhos de Deus.

Passamos um terço de nosso tempo então invistamos em nosso sono. Não durmamos com ressentimentos, com idéias sombrias e etc. Pelo menos nos dez minutos que antecedem ao sono leiamos algum livro da Seicho-No-Ie ou, melhor ainda, pratiquemos a Meditação Shinsokan.

O que é pecado? Nada mais é que o encobrimento do verdadeiro ser humano. Muitos choram com os sofrimentos que acontecem numa telenovela ou odeiam os vilões de tais novelas. Mas o ator – aqui significando o Eu Verdadeiro – está em casa provavelmente assistindo a sua performance e as dos colegas. Odiar as pessoas que nos fazem mau é deixar-se levar pela ilusão, pois isso é exatamente igual a uma cena de novela. Nosso Eu Verdadeiro é perfeito, próspero, alegre e harmonioso. É como está na Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade “Diz-se ilusão por não se conhecer verdadeiramente a perfeita e harmoniosa Imagem Verdadeira da Vida. Diz-se pecado por se encobrir e não revelar a perfeita e harmoniosa Imagem Verdadeira da Vida” (Sabedoria).

Nenhum comentário: