segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Estudo Doutrinário I
O PAPEL DO PRESIDENTE REGIONAL NA FORMAÇÃO DOS DIRIGENTES DA SEICHO-NO-IE
Membro da CEC Daniela Cristina Seghessi – Coordenadora da Associação dos Líderes da Iluminação da SNI/BR
A Verdade, vol. 04, cap. 06

O Mestre Masaharu Taniguchi diz que o momento é agora. Os grandes homens do passado nada mais eram do que pessoas feito nós. Assim como Tiradentes e Miyoshi Matsuda são referências para nós, nós seremos referências para as gerações futuras.
Quem é Líder é aparentemente igual a qualquer outra pessoa, mas é alguém que tem consciência de que suas palavras e ações encontram eco que influenciam os outros e até modifica o mundo.
Um dia sem Meditação Shinsokan é um dia que não influencio positivamente a humanidade, ou seja, estarei contribuindo para o alastramento das trevas. Só que eu sou Luz emanada de Deus e assim, com a Meditação Shinsokan, ilumino a humanidade.
Aparentemente sou separado dos outros, mas somos uma só Vida. Assim é grandioso amar e orar pelo Líder que bate de frente comigo, pois se encontro Líder assim é porque de alguma forma emiti vibrações de choque.
Pontos importantes:
Sou responsável por tudo. E para ser responsável é preciso ter bons pensamentos.
Tenho boa atmosfera. Ou seja, tenho a consciência – razão e emoção – de ser filho de Deus.
Tenho valor elevado. A forma de como influencio as pessoas ao meu redor é que atrai colaboradores, pois todos querem ficar onde se sentem bem. Não é a simpatia do Líder que mantém as pessoas e sim a elevação de seu caráter.
Não me sentir ferido. Se alguém me diz que sou burro, por exemplo, serei eu que decidirei se sou burro ou não pondo-me acima da palavra, não deixando-a me destruir, ou pondo-me abaixo dela gemendo e chorando num vale de lágrimas. O mesmo se diz da carência, da doença e etc. Só sofre com dívidas ou doenças quem se põe abaixo delas.
Reverenciar a Imagem Verdadeira. Eu não falo contra ninguém, de absolutamente ninguém. É importante refletir sempre nas Palavras do Mestre n’A Verdade da Vida, vol. 38, preceito para 22 de novembro. Grandes religiosos são os que tem discernimento e vê somente a Imagem Verdadeira.
Não reclamo jamais. Por pior que seja a manifestação nunca reclamo, pois sei que só existe o bem.


Devo idealizar sonhos grandiosos. Sonhar grande ou pequeno tem o mesmo gasto de energia, mas os resultados serão sempre diferentes.

Nenhum comentário: