terça-feira, 4 de novembro de 2008

INFERIOR X SUPERIOR

No livro SAÚDE E PROSPERIDADE o Mestre Masaharu Taniguchi fala no capítulo “Para Acabar com o Complexo de Inferioridade” que o maior empecilho para o sucesso é o complexo de inferioridade. Não só para o sucesso profissional, mas também para o sucesso religioso e qualquer outro tipo de vitória. E o complexo de inferioridade é adquirido na infância, pelas palavras duras que ouvimos quando não damos conta de fazer alguma coisa. Mas, ensina o Mestre, se foram as palavras negativas que ouvimos que “tamparam” a saída de nossos dons são as palavras de Luz que “destamparão” tal saída. Palavras essas contidas n’A Verdade da Vida, nas Revistas Seicho-No-Ie, nas Sutras Sagradas. Por isso é muito importante adquirir os lançamentos da Seicho-No-Ie e demais obras. Porém recomendo que a literatura Seicho-No-Ie não seja lida. Sugiro que ela seja estudada. Assim é possível manifestar a Imagem Verdadeira. Outro modo importantíssimo de aproveitar a seu favor o poder da palavra e conhecer um modo feliz de viver é participando do Domingo da Seicho-No-Ie, da Reunião de Jovens ou da Reunião de sua AL [Associação Local: Fraternidade (senhores), Pomba Branca (senhoras), Jovens, Prosperidade (empresários\profissionais liberais), Educadores, Crianças]. Não podemos esquecer também do quanto é fundamental participar de um Seminário nas Academias de Treinamento Espiritual, a de Ibiúna, por exemplo.
Eu acreditava não ser amado ou mesmo respeitado por meu pai. Conheci a Seicho-No-Ie quando tinha onze anos e passei anos lendo os Relatos de Experiência nas Revistas Acendedor (que hoje se chama Seicho-No-Ie Fonte de Luz). Praticamente não lia mais nada, mas tal leitura foi uma semeadura que um dia germinou. Com uns vinte anos fui para uma Convenção Nacional de Jovens (moro em Ipatinga e a Convenção é em São Paulo). Entrei no ônibus com uma cara de raiva que espantou todo mundo e voltei com um semblante de alegria que mudou me destino. Eu que achava ser um fracassado tornei-me um artista respeitado no meu meio e em minha cidade.
Eu que achava sombrio passei a ser uma vela que brilha forte não para ser meramente visto, mas para iluminar os que vem atrás de mim. E tenho grandes companheiros. Os Presidentes das Associações Fraternidade, Pomba Branca e Prosperidade do Núcleo Ipatinga; os Presidentes das Associações de Preletores, Fraternidade, Pomba Branca, Prosperidade e Educadores da Regional MG-Governador Valadares; a nossa Supervisora Administrativa Doutrinária; e principalmente toda a Diretoria da AJSI Regional e os Presidentes das Associações de Jovens da Regional a que pertenço. Lembrando também de cada Líder da Seicho-No-Ie.
Líder! Palavra linda. Pois Líder na Seicho-No-Ie não é quem manda. Líder é quem trabalha.
No ano de 2007 a AJSI-Ipatinga (AL que atuei na posição de Presidente) realizou grandes obras: duas Conferências, uma Maratona de Sutra de 24 horas, além das Reuniões Semanais. Por quê? Porque pude contar com inúmeras pessoas, como por exemplo, a Divulgadora Selma, na posição de Presidente da AL das Pombas Brancas, que convocou algumas adeptas para limparem pesado todo o salão do evento. Ou de Preletora Maria da Penha, mais conhecida por Lia, que em tudo deu apoio incondicional.
Em 2008 surgiu a grande Líder Lorena, que assumiu a Presidência da AJSI-Ipatinga, para que eu pudesse assumir a Presidência da AJSI Regional. Feitos que ela fez falarei mais tarde, em outra ocasião. Por ora basta saber que ela fez, faz e fará muito mais.
O mais importante no momento é saber que não somos líderes cristais que não agüentam pressão. Somos Líderes forte feito aço que glorificam Deus custe o que custar. E é a Seicho-No-Ie que nos permite descobrir, entender e aceitar isso.

“SEICHO-NO-IE, O MODO FELIZ DE VIVER EM HARMONIA COM A NATUREZA”.

Nenhum comentário: