segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PERGUNTAS E RESPOSTAS

SEICHO-NO-IE DO BRASIL
Resumo do MATERIAL DO ENCONTRO NACIONAL DOS SUPERVISORES REFERENTE ÀS PERGUNTAS E RESPOSTAS – 27-4-08
Retirado do documento oficial enviado pela Sede Central às Regionais.
REGIONAL MG-GOVERNADOR VALADARES


É importante divulgar os Seminários Gerais na Academia como um evento importante, visualizando as pessoas que forem para este seminário como futuros dirigentes.

A Preletora Maria Amélia esclareceu que o objetivo do Seminário da Luz é o de fazer uma grande divulgação para atrair pessoas pela primeira vez. E também outro grande objetivo do Seminário da Luz, é o de ajudar o lado financeiro da Regional. Mas, o objetivo maior do Seminário da Luz é realmente de trazer pessoas novas, e para atrair pessoas novas, nós temos à divulgação externa e a divulgação interna. Divulgação externa é feita através de uma divulgação intensa de Revistas na Regional/AL e outros meios. Divulgação interna é incluir nas Reuniões, Conferências e etc. um espaço para falar sobre o ato de amor que é o Seminário da Luz; é fazer também uma lista de felicitação, ou seja, orar em casa pelas pessoas que deseja que participem do Seminário da Luz.

Sobre a “inversão da pirâmide” – A prioridade é dar força total nas Associações Locais, pois sabemos que a Seicho-No-Ie começou na casa do Mestre Masaharu Taniguchi, e por ser porta de entrada de todas as pessoas que querem conhecer a Seicho-No-Ie, porque é lá que acontecem as reuniões semanalmente, quando nós estivermos dando força para a Associação Local, é que a Regional estará fortalecida.
Professora Marie Murakami disse que é nesse sentido que a Sede Central vem solicitando sobre a importância de ter um espaço físico adequado para as AL’s, onde a Regional tem que dar importância, bem como construindo e equipando as AL’s.

Sobre “Convenções Nacionais” – mesmo que a Convenção Nacional seja dos Jovens, que todos os membros do Conselho reúnam esforços para o sucesso deste evento. Pensamos que a Regional é uma família, onde todos estão se ajudando.

Sobre Presidentes de Regionais muitos extensas geograficamente terem que viajar para visitar as AL’s a Sede Central recomenda nomear ou designar, se possível, um Coordenador setorial minimizando as viagens e conseqüentemente as despesas.

Sobre “recibos” e “notas fiscais” – Preletora Marie Murakami falou quando aceitamos o recibo, é sinal que nós da Seicho-No-Ie estamos ajudando a empresas a sonegar imposto, e formação de caixa 2.
Na Sede Central existe também a Norma de Compras, onde consta que quando nós iremos fazer compra ou contratação, temos que estar verificando a idoneidade dos fornecedores, que a empresa tenha condições de estar fornecendo os produtos ou serviços dentro da nossa necessidade e que tenha realmente condições de nos atender.
É preciso muita honestidade e seriedade no uso do dinheiro, pois ele é fruto de doações, contribuições e gratidão das pessoas.
É recomendado que a Regional solicite “balancete” mensal do Contador para que seu Conselho possa analisar as receitas e despesas ocorridas durante o mês.
A Diretoria da Seicho-No-Ie do Brasil decidiu não aceitar a aquisição de mercadorias apreendidas pela Receita Federal, seja para utilizar, revender, levantar recursos e etc. para a Regional ou Associação Local.

Sobre “centralização” de líderes – Professor Shibuya dizia que o Supervisor é o irmão mais velho e como tal deve ser ouvido. E que temos que trabalhar sempre com este princípio “reconhecer o valor do próximo”.

Sobre Missão Sagrada e Forma Humana – Preletor Heitor falou que faltam nas palestras explicações e divulgação sobre a Missão Sagrada pelo menos uma vez por mês nas AL’s. As Regionais que dão muita ênfase à Missão Sagrada são as que possuem AL’s financeiramente bem. Ele disse ainda que à medida que nós vamos nos aprofundando na parte doutrinária nós passamos a ter orgulho de falar sobre a importância da Missão Sagrada, por isso que quando vamos realizar os cursos e reuniões de estudos da Missão Sagrada nas Regionais, é fundamental convocar todos os Preletores, Divulgadores, Dirigentes, futuros dirigentes, futuros divulgadores, para comparecer nesta reunião de estudos, e compreendendo a parte doutrinária, todas as pessoas irão despertar.

Sobre o meio ambiente e/ou ISO 14001 – Todas as organizações que se prezam não podem deixar de lado os impactos ambientais que provocam ao meio ambiente. A ISO 14001 representa a base para possibilitar um crescimento sustentável da organização. Ter um Sistema de Gestão Ambiental significa que a organização está comprometida com o meio ambiente.
Nosso Movimento está direcionado para a Paz Mundial, o Professor Masanobu Taniguchi cita em seu livro “Primeiro Passo para a Paz”, que meio ambiente, recursos naturais e paz estão interligados, portanto esse assunto é extremamente importante para a nossa organização.
Durante a implementação da ISO na Sede Central e nas Academias, as Regionais poderão adotar os mesmos procedimentos em relação às questões ambientais, mesmo que ainda não estejam focadas na certificação.

Para finalizar o presente documento, resumo do que a Sede Central enviou a todos os Supervisores, e que por sua vez a Supervisora Administrativa Doutrinária Regional Preletora Maria Ângela Coutinho Shimabukuro repassou para os Presidentes da Regional MG-Governador Valadares, as palavras do Preletor Nakano:
SE EXISTE UMA REGIONAL, ELA EXISTE PARA SALVAR AS PESSOAS.

Nenhum comentário: