segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

DESEJO E PROSPERIDADE


No livro Chave da Provisão Infinita, Dr. Masaharu Taniguchi diz no capítulo 03 – A Fé Influencia as Manifestações Fenomênicas: “O PENSAMENTO QUE TEME A CARÊNCIA É QUE FAZ COM QUE A PESSOA GUARDE COISAS DESNECESSARIAMENTE E, ASSIM, CAUSE CARÊNCIA ALHEIA E TAMBÉM A SI PRÓPRIA. O MEIO DE ADQUIRIR RIQUEZA ACUMULANDO O QUE É DESNECESSÁRIO É UM PALIATIVO, QUE VIEMOS EFETUANDO DIVERSAS VEZES E FRACASSAMOS. PRECISAMOS, ENTÃO, APRENDER A NOVA LEI DE DEUS QUE NOS PROPICIA TER SEMPRE O PÃO DE CADA DIA”. E o Mestre continua dizendo na mesma página: “NÃO TEMOS NECESSIDADE DE TER NADA ALÉM DAQUILO DE QUE NECESSITAMOS HOJE. SE TIVERMOS MAIS DO QUE NECESSÁRIO, ISSO SÓ NOS SERÁ UM FARDO”.

Lendo a Verdade acima me veio a cabeça o trecho bíblico onde os judeus caminhando quarenta anos pelo deserto recebiam matinalmente, junto com o orvalho, alimento suficiente para o dia todo. Um detalhe muito interessante, importante até, é que quem pegasse mais do que era necessário para aquele dia o excesso apodreceria. Por quê? Pergunto eu. E por inspiração digo o porquê. Aliás, lendo o livro Chave da Provisão Infinita temos a resposta. É porque a pessoa que pega a mais duvida da infinita provisão de Deus. É porque tenta deixar para amanhã o que deve ser feito hoje. É porque está com espírito de ganância é quer ter mais do que precisa. É porque está com espírito cobiçoso querendo ter mais do que os outros. É porque ainda não sabe que é o canal por onde Deus Se manifesta. Mas nós, Seicho-No-Ie, confiamos na Infinita Provisão de Deus; nós fazemos aqui e agora o que deve ser feito aqui é agora; nós somos livres e não nos apegamos a nada nem a ninguém; nós amamos e somos fraternos e solidários; somos o canal por onde Deus manifesta a Sua glória; somos Torres de Luz que ilumina a humanidade. Nós somos Seicho-No-Ie e não apenas estamos na Seicho-No-Ie.

Sabe! Pensando em tudo que me aconteceu na minha vida observo que tudo foi conforme minha vontade. Tanto as coisas boas quanto as não boas... Por exemplo: Dois anos atrás quis um aparelho celular Nokia 6101 e eu dizia após minhas orações matinais “Nókia 6101 6101 6101 eu quero um”, como se fosse um mantra e o consegui dois ou três meses depois de iniciado o desejo. Quando quis mais um cachorro além do que já tinha comecei a parodiar “Cachorrinho da Páscoa que trazes para mim? Um cachorrinho, dois cachorrinhos assim” e vieram dois cachorrinhos. Fiquei com três: Haicai, Cam e Decidido. Não gostava de um certo trabalho surgiu uma doença que me afastou de lá. O que me faz pensar: “Cuidado com o que seu coração deseja...”. Quis um “notebuque” e não passou três meses apareceu o dinheiro necessário para comprar à vista. Desejei e continuo desejando viver da arte, pela arte e na arte e assim é e, com a graça de Deus, continuará sendo. Quis assumir a Presidência Regional da AJSI e fui eleito. Daí pode surgir a questão: Será que o Rubem não é vaidoso e quis assumir a Presidência por isso? Acredite quem quiser, pois é verdade, mas desejei tal posto por profunda e sincera gratidão a Deus por tudo de bom que Ele me fez, faz e fará: Dentre todas as graças que d’Ele recebi destaco meu nascimento, meus pais, ser artista e ser Seicho-No-Ie.

Por isso e muito mais digo e repito: Nós somos Seicho-No-Ie e não apenas estamos na Seicho-No-Ie. Manifestamos nosso Amor em atos como divulgação de Revistas Seicho-No-Ie, convidamos as pessoas para as Reuniões e, mais importante, consagramos a Missão Sagrada. Mais ainda rezamos a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade e demais Sutras ao mesmo tempo que estudamos A Verdade da Vida e demais obras. E o mais importante de tudo, praticamos a Meditação Shinsokan todos os dias sem falta e com a máxima alegria. E por falar em Meditação Shinsokan:
“NÓS PARTIMOS DA VERDADE FUNDAMENTAL DE QUE, AQUI E AGORA, JÁ ESTAMOS CERCADOS PELA SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL QUE, DE ACORDO COM O NOSSO PENSAMENTO E NOSSAS PALAVRAS, SEMPRE NOS ABASTECE DAQUILO DE QUE NECESSITAMOS. POR ISSO, AO DESPERTAMOS DE MANHÃ, MENTALIZAMS O SEGUINTE DURANTE A MEDITAÇÃO SHINSOKAN:
‘Ó DEUS, QUE SÓIS A MINHA ROCHA E O MEU SALVADOR! FAZEI COM QUE AS PALAVRAS QUE SAEM DA MINHA BOCA E OS PENSAMENTOS DA MINHA MENTE ESTEJAM DE CONFORMIDADE COM A VOSSA VONTADE!’.” (Chave da Provisão Infinita, págs. 44-45).

Nenhum comentário: