terça-feira, 2 de dezembro de 2008


O lançamento CIÊNCIA DA ORAÇÃO, do Dr. Masaharu Taniguchi tem como base o ensinamento “RECONCILIAI-VOS COM TODAS AS COISAS DO CÉU E DA TERRA”.

Eu adquirir meu exemplar no dia 30 de novembro de 2008 e hoje, dia 02 de dezembro do mesmo ano estou na página 26. Tiro todas as manhãs uma hora para me dedicar ao estudo da literatura Seicho-No-Ie. Atualmente estou estudando os livros A Verdade da Vida, volumes 11 e 38; Viver com Alegria; Reflexões Sobre a Vida; Ciência da Oração.

Outra coisa que nunca deixo de fazer é a leitura diária das Palavras de Luz, mais conhecida por Preceito Diário. Quando eu sofria de depressão às vezes não tinha força nem para praticar a Meditação Shinsokan, mas nunca parei de ler e reler diversas vezes ao dia as Palavras de Luz. Em minha casa, no cômodo que usamos como Sala de Oração, tem sempre a Palavra de Luz do ano e nos demais cômodos os Preceitos Diários mais antigos. Assim, no banheiro na parede por cima do vaso, tem um exemplar e todas as vezes que vou urinar, jogar fora o que não preciso, eu me preencho com a Luz de tais Palavras. E um grande colaborador que me ajudou a livrar da depressão foi a Palavras de Luz. Assim eu recomendo a todos que adquiram para si um exemplar e presenteie seus entes queridos com outro. Que tal, por exemplo, nesse período de amigo oculto presentear com um Preceito Diário? Pode ser só a Palavra de Luz como pode ser a Palavra de Luz mais algum outro presente.

Voltando ao lançamento. Eis alguns trechos da obra:
“Oração significa ‘pronunciar palavras através da Vida’. Como as palavras possuem força criadora, a oração em si possui força criadora. Nesse sentido, a nossa oração cria coisas”.
“As vezes, uma oração gera um efeito inverso porque, usando palavras que pedem coisas boas, a pessoa está, mentalmente, temendo a infelicidade e pensando interruptamente que será infeliz. Enfim, sendo o pensamento ininterrupto uma oração, essa infelicidade se acaba concretizando”.
(Ciência da Oração)

Nenhum comentário: