quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

NÃO TENHO DOIS SENHORES


Estudando hoje pela manhã bem cedo o capítulo Os Milagres Acontecem Através da Fé do livro CIÊNCIA DA ORAÇÃO, me lembrei da frase que Jesus Cristo nos disse “Não podeis servir a dois senhores, pois amarás um e odiarás o outro”. Quem teme a pobreza, a doença, a tristeza, a desarmonia e etc não confia verdadeiramente em Deus. Quem acredita que a pobreza, a doença, a infelicidade, o ódio, rancor e etc existem não acredita realmente na existência de Deus. Tal pessoa “tem dois senhores”: o Mal e o Bem. E como tem dois senhores acaba dando mais valor para um do que para o outro. E geralmente quem ganha é o mal. Podemos ver isso porque tais pessoas “têm” mais motivos para reclamar do que para agradecer. Diz um ditado popular “falem mal de mim, mas falem de mim”. Ou seja, tais “servos de dois senhores” estão sempre proclamando o seu senhor preferido: o Mal. Acha que estou exagerando ou algo assim? Tais pessoas costumam estar sempre rezando, mas para cada vez que usam o nome de Deus ou de seus Enviados (Deus, Cristo, Espírito Santo, Nossa Senhora, Santos ou Anjos) dez vezes ou mais falam do Mal ou seus enviados (Diabo, Pobreza, Doença, Infelicidades, Desarmonia e etc). São verdadeiros adoradores do que não existem. Negam e renegam Deus com suas palavras vãs. Penso também no ditado popular “Quem desdenha quer comprar”. Quero dizer, lamentam o Mal, mas “não vivem” sem ele.
Nós, Seicho-No-Ie, somos o inverso. Adoramos Deus em espírito e Verdade. Negamos e renegamos o Mal e suas manifestações, pois não existem. E mais ainda afirmamos e confirmamos Deus e Seus Atributos: Sabedoria, Amor, Vida, Provisão, Saúde, Alegria, Harmonia. Por isso praticamos Atos de Amor, como a Missão Sagrada; por isso mais ainda rezamos a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, as demais Sutras Sagradas e estudamos A Verdade da Vida e demais obras; Por isso muito mais ainda praticamos a Meditação Shinsokan. Por isso, assumimos cargos na Seicho-No-Ie, divulgamos as Revistas Seicho-No-Ie, convidamos as pessoas para as Reuniões. Por isso, agradecemos aos nossos pais, antepassados, familiares. Por isso agradecemos a tudo e a todos. Por isso perdoamos tudo e todos. Por isso amamos tudo e todos. Tudo porque amamos Deus em espírito e Verdade.
“Assim, a fé intensa gera milagres, mas, se alguém, rogar a Deus acreditando na existência das infelicidades, não estará fundamentalmente acreditando em Deus. As orações de grande número de pessoas não são atendidas porque elas acreditam na existência das infelicidades, e não em Deus” (Ciência da Oração, Dr. Masaharu Taniguchi, página 33).

2 comentários:

silvanaitanhaem disse...

Maravilhosa reflexão! Realmente, a grande maioria das pessoas rezam, pedem, imploram, mas, acreditam firmemente nas infelicidades. Através deste maravilhoso ensinamento - Seicho-No-Ie - somos orientados pela Verdade que conduz à felicidade real. Muito obrigada!

Silvana - Itanhaém / SP

silvanaitanhaem disse...

Maravilhosa reflexão! Realmente, a grande maioria das pessoas rezam, pedem, imploram, mas, acreditam firmemente nas infelicidades. Através deste maravilhoso ensinamento - Seicho-No-Ie - somos orientados pela Verdade que conduz à felicidade real. Muito obrigada!

Silvana - Itanhaém / SP