segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

DEUS É O TODO DE TUDO

“O IMPORTANTE É VER COM OS OLHOS DA MENTE E OUVIR COM OS OUVIDOS DA MENTE. É PRECISO VER A VIDA ETERNA INDESTRUTÍVEL QUE SE ENCONTRA POR TRÁS DA SOMBRA QUE PERECE. A SOMBRA É SEMPRE SOMBRA, A GRAÇA É SEMPRE GRAÇA, E A SOMBRA NÃO É O QUE EXISTE VERDADEIRAMENTE. QUANDO A PESSOA VISUALIZAR DIRETAMENTE A IMAGEM VERDADEIRA, TERÁ A FÉ INABALÁVEL, E O ASPECTO FENOMÊNICO TAMBÉM SE AJUSTARÁ”.
(do livro Reflexões Sobre a Vida, Prof. Seicho Taniguchi, cap. Oração)

No texto REVERÊNCIAS, postando no dia 09-02-09 eu cometi um erro. E estou muito feliz por ter errado...
Disse que a Presidente da Federação Pomba Branca da Regional MG-Governador Valadares, Preletora Nair, por algum problema financeiro, parou de consagrar a Missão Sagrada. Na verdade, ela, graças a Deus, nunca se deixou levar a tal ponto pelo fenômeno. Ela parou de retirar a sua cota de Revistas Seicho-No-Ie, mas sabendo que nada é mais importante que a Gratidão e o Amor a Deus a Prelª Nair nunca deixou de manifestar tais sentimentos. E como se demonstra amor a Deus? Qual é o melhor modo de agradecer a Deus? É através dos atos de amor. E nenhum ato de amor é mais grandioso que a Missão Sagrada. Porém, ela percebeu depois de algum tempo que a divulgação de Revistas Seicho-No-Ie é também um modo inigualável de beneficiar a humanidade, ou seja, amar agradecidamente a Deus. Assim que percebeu tamanha verdade imediatamente retornou com sua cota de revistas e o resultado é que retornando a sintonia com Deus seu problema financeiro se resolveu tranquilamente.

Deus é o Todo de tudo. Ele é rico e somos seus filhos. Deus está em nós. Assim, sua riqueza está em nós. Deus é Sabedoria, é Amor, é Vida, é Provisão, Alegria e Harmonia. por isso somos Sabedoria, Amor, Vida, Provisão, Alegria e Harmonia.

Muitos cantam e eu já cantei “Eu sou pobre, pobre, pobre de marré desci”. “Marré” significa “má ré”, ou seja, a música diz “sou pobre numa descida má”. Mas somos Seicho-No-Ie. Somos ricos, ricos, ricos, somos alegres, alegres, alegre, somos harmoniosos, harmoniosos, harmoniosos de boa frente subimos.

“Vida longa, feliz e saudável é fruto de fé em Deus e amor às pessoas”. Assim ouvi de uma senhora de noventa e sete anos.

E um programa de tv mostrou os cinco animais mais inteligentes. Curiosamente achei mais interessantes o corvo, que ficou em último lugar e o papagaio “neuzelandês”, que ficou em primeiro lugar. O que achei interessante neles é a capacidade de observação. O corvo que mora na cidade joga a noz, seu alimento, que não consegue quebrar, na faixa de pedestre para que os carros a quebrem e quando o sinal abre para os transeuntes ele vai e come. Como ele entendeu que assim não será atropelado e que consegue comer? Observando e pensando, creio eu. O referido papagaio resolve questões que crianças de seis anos não conseguem. O exemplo mostrado foi um tubo com diversos obstáculos que removidos permitem que ele pegue seu alimento. A cientista colocou o alimento, removeu os obstáculos na frente dos bichinhos, que repetiram já na primeira vez os movimentos da cientista. Como? Observando e pensando.

Aí eu pergunto:
O que temos observado? Você que me lê, permita-me perguntar diretamente: Você tem observado o quê? O fenômeno ou a Imagem Verdadeira?
Sabe o que é fenômeno? Sabe o que é Imagem Verdadeira? Em poucas palavras Imagem Verdadeira é Deus e o que Deus criou. A perfeição absoluta. Fenômeno é a nossa mente e o que fazemos concretizar. Por que duas pessoas, irmãos gêmeos, por exemplo, morando num mesmo ambiente, tendo as mesmas experiências tem vidas distintas? Mente!

Continuando o raciocínio sobre o que temos observado, volto a perguntar:
Sua vida é “sou pobre, pobre, pobre ...”, “sou doente, doente, doente ...” e etc? Se ela é assim é porque está observando apenas o que seus sentidos percebem. Assim como para escutar o coração usa-se estetoscópio, para ver no escuro usa-se luz infravermelha, para medir a radiação tem instrumentos próprios. Os sentidos físicos foram feitos para perceber o fenômeno, as “sombras” e não a Luz, a Verdade da Vida.
O que você quer ver?
Sua vida é “sou rico, rico, rico ...”, sou saudável, saudável, saudável ...”, “sou feliz, feliz, feliz ...” e etc? É porque está observando o que existe de verdade, a Imagem Verdadeira, o Jisso. Está praticando a Meditação Shinsokan, está estudando A Verdade da Vida, as Revistas Seicho-No-Ie e está praticando atos de amor ao próximo. Atos de amor ao próximo... Dizer bom dia sorrindo alegremente, dar uma esmola ao mendigo, dar um donativo a uma entidade são atos de amor ao próximo. Ato de amor maior é divulgar as Revistas Seicho-No-Ie, convidar alguém para ir ao Domingo da Seicho-No-Ie ou a reunião de sua AL. Mas o maior de todos os atos de amor é a Missão Sagrada.
Você já é Titular da Missão Sagrada? Caso sim, parabéns, que cada vez mais você consagre a Missão Sagrada com amor e gratidão. Caso não, não perca seu tempo meu irmão, minha irmã. Você merece ser feliz. Pegue mais informação em sua AL e se cadastre. Aproveite e se informe também sobre a Forma Humana.

“O QUE A SEICHO-NO-IE PREGA NÃO É NENHUMA NOVIDADE. TODAS AS BOAS RELIGIÕES, ISTO É, AS QUE NÃO SÃO MERAS CRENDICES, IDENTIFICAM-SE EM SUA ESSÊNCIA E, EM ÚLTIMA ANÁLISE, PREGAM A MESMA VERDADE. ÚNICO PONTO QUE DIFERENCIA A SEICHO-NO-IE DAS DEMAIS RELIGIÕES É O FATO DE QUE OS ADEPTOS VIVEM A VERDADE RELIGIOSA NA VIDA PRÁTICA”.
(A Verdade da Vida, vol. 12, Dr. Masaharu Taniguchi, cap. III – Vivendo a Fé na Vida Prática).

Nenhum comentário: