quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SORRIR E AGRADECER

Estudando o livro AOS QUE BUSCAM A PROSPERIDADE, do Professor Seicho Taniguchi, me veio à mente o seguinte pensamento que compartilho com você, que me lê:

Como cursista no Curso para Líderes – Persona Vip 2009 e mais ainda como colaborador no Seminário do “Perdão” de Oferenda de Trabalho para jovens muito ouvi a expressão\ensinamento “SORRINDO E AGRADECENDO”. Não sei se você já descobriu o quanto isso é difícil na vida prática. E se já conseguiu “sorrir e agradecer” você sentiu a maravilha que é “ANULAR TOTALMENTE O EGO”. Sim, é exatamente isso que é anular o ego – sorrir e agradecer.
Imagino que você deve estar estranhando o fato de eu falar da dificuldade em sorrir e agradecer, mas assim falo porque nossa vida terrena é um treinamento. Para entender bem isso recomendo o estudo do livro A ESCOLA DA VIDA, do Professor Seicho Taniguchi; pois a vida terrena é uma escola onde aprendemos a manifestar o nosso Eu Verdadeiro. Observação: o ser humano não evolui de uma pessoa má ou inferior para uma pessoa boa ou superior. Nós somos a Imagem e Semelhança de Deus, ou seja, somos perfeitos e maravilhosos. Eis a Verdade da Vida.
Recentemente estive passando por uma situação desagradável na ong onde trabalho. Uma pessoa se sentindo autoridade começou a agredir verbalmente os demais voluntários. Estava difícil tolerar sua presença. Mas graças a Deus eu sou e não apenas estou, mas eu sou Seicho-No-Ie e me lembrei de duas coisas básicas. A primeira coisa que me lembrei foi da Revelação Divina da Grande Harmonia que ensina que tolerar não é estar em harmonia, portanto devo me reconciliar. A segunda lembrança é do Ensinamento “sorrindo e agradecendo”.
E como se reconciliar? A Revelação Divina da Grande Harmonia nos ensina claramente que a verdadeira reconciliação é feita através da sincera gratidão. E assim comecei a colocar em prática. Empenhei-me ainda mais em agradecer a tudo e a todos ao mesmo tempo que sorria. Qual foi o resultado? Você não sabe? É claro que foi e é a grande harmonia. Tudo é paz na ong. Somos infinitos [assim como “DEUS É A FONTE DA LUZ E O HOMEM É A LUZ EMANADA DE DEUS” (S.S. Chuva de Néctar da Verdade)], mas o mundo material é finito. Não se tem como manifestar integralmente o infinito no finito, por isso manifestamos a perfeição aos poucos. É isso que é a Terra, a escola onde aprendemos a manifestar gradativamente o infinito no finito. Uma coisa por vez.

Segue uma sugestão de prática para todo o mês de fevereiro. Vale a pena seguir e por em prática: Meditação Shinsokan matinal empenhando-se em contemplar a própria Imagem Verdadeira. E dizer por dia cem vezes ou mais “Muito obrigado, Deus! Muito obrigado, antepassados! Muito obrigado, papai! Muito obrigado, mamãe! Obrigado, obrigado, muito obrigado!”.
E segue também uma reflexão que recomendo que seja meditada durante todo o mês: MISSÃO DA AJSI: Despertar o potencial inato dos jovens, extraindo suas capacidades em benefício do próximo, tornando assim uma referência organizacional social na construção da ordem e do progresso no Brasil, nos países da América Latina e no mundo.
Por fim sugiro que nos empenhemos nos atos de amor ao próximo, como a Missão Sagrada e a Forma Humana entre outros.

Encerro nosso bate-papo de hoje com o seguinte Ensinamento: “NOS MOMENTOS DE AFLIÇÃO É NECESSÁRIO ESFORÇO REDOBRADO PARA A DIVULGAÇÃO DOS ENSINAMENTOS. (...) AS DIFICULDADES DA VIDA NÃO SÃO REALMENTE DIFICULDADES; SÃO PEDRAS DE POLIR, DESTINADA A PRODUZIR O BRILHO RADIANTE DA ALMA”. (Aos Que Buscam A Prosperidade, Professor Seicho Taniguchi – O Cenário da Prosperidade).

Um comentário:

Genaína disse...

Que mensagem maravilhosa, meu amigo! Pertinente para toda a nossa vida. Muito obrigada!!!!!