quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

MUITO OBRIGADO!


Na Revista Seicho-No-Ie Mundo Ideal, nº 175 – fevereiro de 2009 – está escrito na página 11: “O LÍDER MUNDIAL QUE PRATICAVA O ENSINAMENTO NAS PEQUENAS COISAS – SEU ESPÍRITO JAMAIS SE RENDIA AO CORPO. MESMO EM AVANÇADA IDADE, COSTUMAVA RECOLHER LIXO A CAMINHO DO TRABALHO, CURVANDO-SE SUAVEMENTE, COMO O SOL AO ENTARDECER, COMO A LUZ QUE SE ESTENDE PELO CHÃO E JAMAIS SE ENVAIDECE. TINHA A MOVÊNCIA DE ENSINAR COM O SEU FAZER, TOCAVA NA ALMA POR CONTÁGIO, EDUCAVA NO TERRITÓRIO DA ÉTICA”. As palavras acima são uma referência ao grandioso Professor Seicho Taniguchi. Quando li as palavras acima meu coração emocionado lacrimejou meus olhos com serena alegria. E mais uma vez a decisão de me dedicar a fazer da Terra o Mundo Ideal e do Brasil a paradisíaca Nação de Deus tomou conta de mim. E para tanto, na posição de Presidente da AJSI-Regional MG-Governador Valadares, conto com a participação de você, que lê minhas palavras. Pois só com a participação de todos, isso acontecerá. Assim, aceite minha sincera e profunda gratidão. Obrigado, obrigado, muito obrigado!

Hoje pela manhã vi um lindo cachorrinho preto amarrado numa árvore. Alguém o abandonou. Não pude deixar de pensar nas conseqüências terríveis do avanço do materialismo. Nem vou falar do assassinato de crianças não nascidas, que a meu ver, é ainda pior que o assassinato de recém nascidos, uma vez que quem já nasceu pode ao menos lutar\protestar através de seu choro. E nem isso uma criança no ventre pode. Assassinato é sempre abjeto. De crianças é ainda pior, penso. Mas vou ficar em coisas mais amenas como a maldade de arranjar um cãozinho ou gato e depois abandonar. É com pequenos delitos ou imoralidades que os grandes crimes acontecem: Quando se acostuma com pequenos atos torna-se mais fácil cometer grandes atrocidades. Acostumando arranjar bichinhos e depois os abandonando é o primeiro passo para “fazer” filhos e depois os abandonar\matar... Acha que estou exagerando? Que dera se assim fosse. Quanto a mim, tenho quatro cachorros. Só um é de raça e o ganhei filhote. Os demais foram encontrados adultos e na rua. E eles se sentem felizes conosco.
Cabe a nós, membros da Jovem Geração da Família Seicho-No-Ie, impedir que o materialismo se expanda fazendo da Terra um mundo cruel. Mais importante, cabe a nós divulgar e propagar a Verdade da Vida que faz da Terra o Mundo Ideal.
Estamos esperando você em nossas Reuniões. Você é bem vindo. Muito obrigado!

Inspirado por Deus sugeri aos Líderes da Jovem Geração da Família Seicho-No-Ie um programa de planos e metas que inclui as Três Práticas Fundamentais da Seicho-No-Ie (Meditação Shinsokan, estudo da Literatura Seicho-No-Ie e Atos de Amor ao Próximo).
E recebi vários “sins”, o que me deixou deveras satisfeito. Por isso, mais uma vez só tenho a agradecer: Obrigado, obrigado, muito obrigado!

Em dezembro passado pedi aos Líderes (lembrando que Líder é quem faz) maiores cuidados na Missão Sagrada, mais sublime Ato de Amor. No “Planos e Metas” que consta no nosso blog e, para quem desejar, posso mandar cópia xérox, está escrito “Missão Sagrada: Subir um grau, ou seja, se você é membro Mantenedor passará a ser membro Dizimista, por exemplo”. Assim eu fiz e acrescentei novos nomes como meus dependentes na Missão Sagrada. Minha contribuição era até então R$12,00 mensais e agora estou consagrando mensalmente a quantia de R$23,00. Por quê? Por profunda e sincera gratidão a Deus que Se manifesta plena e verdadeiramente na Seicho-No-Ie. No mais recente boleto bancário veio a seguinte oração\mensagem inspiradora que ofereço a você: “MUITO OBRIGADO PELA SUA CONTRIBUIÇÃO. QUE O SENHOR SEJA CADA VEZ MAIS PRÓSPERO E FELIZ. QUE DEUS O ABENÇOE EM TODOS OS SENTIDOS. E QUE A LUZ DA PROSPERIDADE ENVOLVA CADA UM DE SEUS FAMILIARES. NOSSA ETERNA GRATIDÃO. MUITO OBRIGADO!”. Recomendo a todos que não percam a oportunidade de criar bons carmas doando à humanidade meios de conhecerem a Verdade da Vida, pois é isso que a Missão Sagrada faz. Por exemplo, o dinheiro para o aluguel, água e luz da sede da Seicho-No-Ie em Ipatinga vem da Missão Sagrada. E é graças ao Núcleo que muita gente conhece o meio de viver feliz e em harmonia.

No “Planos e Metas” para fevereiro estamos recomendando, entre outras coisas, dois pontos: 1- “Cada Líder investirá nos jovens que já conhecem a Seicho-No-Ie para que participem das Reuniões de Jovens e no Domingo da Seicho-No-Ie”. 2- “Forma Humana: Cada Líder irá presentear pelo menos duas pessoas com uma Forma Humana durante o mês. Primeiro irá presentear a si mesmo, depois presenteará algum membro da Diretoria da AL a que pertence ou a algum membro da família ou amigo. Se puder, presenteie outras pessoas também. Muito obrigado!”.

Abaixo quero agradecer a cada Líder da Seicho-No-Ie na Regional MG-Governador Valadares e no mundo que fazem aniversário em fevereiro. Caso esteja faltando alguém peço que me envie o nome completo e o natalício para que possamos estar sempre orando. Obrigado, obrigado, muito obrigado!
04- Maria A. D. Pinho;
07- Elizandra E. Ferreira;
11- Elizabeth S. Mendes;
Alysson A. Vitorino;
Lúcia B. P. Viana;
23- Raquel T. Gomes;
Remo R. F. Matias;
24- Alessandro V. Paravidino;
Carmem Rita A. B. Nogueira;
Aparecida H. Alvarenga;
25- Vera L. S. Purisco;
Leila N. Souza;
28 (29)- Maria Hideko Shibatta.
A todos eles a AJSI Regional abençoa com a seguinte prece, tirada da referida Revista Mundo Ideal: “O AMOR DE DEUS MANIFESTA-SE ATRAVÉS DE MIM. ASSIM COMO DEUS AMA TODAS AS PESSOAS, EU TAMBÉM AMO TODAS AS PESSOAS”.

Nenhum comentário: