quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

EU SOU O MOVIMENTO DE ILUMINAÇÃO DA HUMANIDADE

Na Revista Seicho-No-Ie Pomba Branca (nº 283 – fev. 09) consta o Relato de Experiência de Sueli S. K. Eguchi, Presidente da Federação Pomba Branca da Regional SP-Mogi das Cruzes, que, em resumo, ela teve gravíssimo problema renal onde ou as pessoas morriam ou faziam transplante. Sueli, porém, se curou praticando a Seicho-No-Ie. Mas o fato mais importante e belo de seu Relato está nas palavras “O QUE EU PENSO REALMENTE É QUE NÃO É A SEICHO-NO-IE QUE PRECISA DE MIM; EU É QUE PRECISO DA SEICHO-NO-IE”. Gente! O que é isso se não a terceira estrofe do Canto Evocativo de Deus? “AS MINHAS OBRAS, NÃO SOU EU QUEM AS REALIZA, MAS A FORÇA DE DEUS-PAI, QUE PERMEIA OS CÉUS E A TERRA”.

Na Revista Seicho-No-Ie Mundo Ideal (nº 175 – fev. 09) está escrito sobre o sagrado Professor Seicho Taniguchi “... IMPRESSIONOU-ME AINDA O FATO DE ELE FAZER SUA PALESTRA ESTUDANDO O CONTEÚDO A PARTIR DOS LIVROS SAGRADOS, QUE RETIROU DE UMA SACOLINHA E ABRIU DIANTE DE TODOS, LENDO TRECHOS E PASSANDO A DOUTRINA MAIS PURA E CRISTALINA DA VERDADE DA VIDA”.
Li, não me lembro onde, que a Sagrada Irmã Professora Teruko Taniguchi sempre que escrevia algo para a Seicho-No-Ie mostrava ao Mestre para que ele confirmasse, pois não queria correr o risco de falar algo que não fosse estritamente Seicho-No-Ie. E olha que ela era a primeira e principal Discípula do Mestre.

Se você, que me lê, prestar bem a atenção perceberá que os trechos acima mostram a vivência na prática da 6ª Norma Fundamental dos Praticantes da Seicho-No-Ie, que é “ANULAR TOTALMENTE O EGO”. Uma das mais sublimes formas de manifestar o Eu Verdadeiro e anular o ego (falso eu) está nos Atos de Amor ao Próximo. E qual é o maior Ato de Amor ao Próximo? É a Missão Sagrada. Que é Missão Sagrada? É a sagrada missão de levar Luz à humanidade. A Sede da Regional MG-Governador Valadares, onde tenho a honra de servir na posição de Presidente Regional da AJSI, não é própria. E o dinheiro para o aluguel, água, luz, telefone e outros vem da Missão Sagrada. E o que tem isso? Se no território da Regional (Teófilo Otoni, Vale do Rio Doce, Vale do Aço) as Associações Locais (Fraternidade, Pomba Branca, Jovens, Prosperidade e, surgindo agora, Educadores) conseguem fazer um bom e belo trabalho de iluminar a população é porque tem uma Regional que se empenha em fazer da Terra o Mundo Ideal. E a Missão Sagrada permite isso e muito mais, além de ser doação. “É DANDO QUE SE RECEBE”. Outra bela forma de mostrar o amor em atos é a Forma Humana. Por isso, a AJSI-Regional MG-Governador Valadares recomenda que em fevereiro cada adepto adquira duas ou mais Formas Humanas. A primeira para si mesmo. A segunda para algum familiar ou, sugiro, Dirigente de sua AL\Regional. E, se possível, presenteie outras pessoas também. A Divulgadora Lázara Maria Vieira está fazendo isso. Ela já presenteou a si, a mim, a minha mãe (Preletora Maria Ettiene) e outras pessoas. Eu, em posição de oração, reverencio seu Deus interior. Muito obrigado!

Mas no momento quero falar de um outro ato de amor.
O grande Líder da AJSI-BR, Sérgio Alexandre Martins, brilhantemente cuidou de todo o andamento do Seminário do “Perdão” de Oferenda de Trabalhos para Jovens (28-01 à 01-02). Eu vi: Pouco, pouquíssimo mesmo, dormiu e assim garantiu o sucesso do Seminário. Muito obrigado! Outra coisa importante, é que um Líder, que participou como Estagiário, esteve nos últimos dias profundamente indisposto e Serginho se manteve desperto toda a última noite, a mais terrível da crise, para cuidar e orar pelo jovem. Além de ter que cuidar do andamento do Seminário. Eu vi. E em posição de oração reverencio seu Deus interior. Muito obrigado!
Também não posso deixar de reverenciar os Estagiários que ajudaram Serginho em seu trabalho apostolar, principalmente Sócrates e Odair. A todos os Estagiários, sem exceção, muito obrigado!

Nenhum comentário: