sexta-feira, 13 de março de 2009

FÉ e ÂNGELUS

Na obra A Verdade da Vida, vol. 12, onde o Mestre Masaharu Taniguchi fala sobre A Unificação de Todas as Religiões, ele ensina:
“Reverenciar e agradecer a Deus, pura e simplesmente – este é um estado espiritual realmente sublime, base da verdadeira fé. A verdadeira fé não é aquela em que agradecemos a Deus pelo fato de Ele nos proporcionar benefícios no plano fenomênico; não é o reverenciar e o agradecer em troca de algo, mas sim o reverenciar e o agradecer pelo fato de conscientizarmos que, assim como somos, estamos salvos e seguros no seio da Grande Vida (Deus). \ ... o mundo existe, aqui e agora, dentro de nós mesmos, e não à parte de nosso ser. Estabelecendo-se a paz e a harmonia paradisíacas dentro de nós mesmos, estaremos no paraíso onde quer que vamos. Mas o que é necessário fazer para que se estabeleçam dentro de nós mesmos a paz e a harmonia paradisíacas? Precisamos ‘nascer de novo’, no que concerne a visão da nossa própria natureza. ‘Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus’. – assim disse Jesus Cristo. Se não ‘nascermos de novo’ no que se refere a visão do mundo e de nós mesmos, não podemos ver o paraíso. O mundo visto por nós é o reflexo do nosso mundo mental”.
(A Verdade da Vida, vol. 12, Dr. Taniguchi, cap. Entrando no Mundo Paradisíaco).

Trabalho numa ong e presto serviço quando um projeto é aprovado pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais. Mas como todos os projetos já terminaram fiquei sem trabalho, ou melhor dizendo, sem remuneração. Mas eu sou e não apenas estou na Seicho-No-Ie. Eu sou Seicho-No-Ie e como tal ponho em prática seus Ensinamentos. E um deles é “Agradecer a todas as coisas do Céu e da Terra”. Assim fiz. Assim faço. Assim farei. Ontem, dia 12-3-09 meu mais amado amigo e grande ator\artista (Didi Peres) me telefonou convidando para um trabalho como Professor de Teatro numa creche. Era para terminarmos um projeto para a creche apresentar ao Conselho da Criança e do Adolescente de Ipatinga. Assim fizemos e enviamos para a creche.
Você pode estar perguntado: uai! Ele ainda não foi contratado. Então porque ele está nos contando isso? Porque o Dr. Masaharu Taniguchi nos ensina n’O Livro dos Jovens sobre o valor dos amigos. Se queremos ter sucesso, o apoio dos amigos é fundamental. Um médico em início de carreira, por exemplo, se não tiver amigos dificilmente irá conseguir se aprumar, uma vez que não tem ninguém que confie nele para se arriscar a uma consulta.
E eu tenho bons amigos. Incontáveis. Tenho cachorrinhos como amigos. Sinto e retribuo ainda a amizade de inúmeras pessoas no meio artístico, onde me locomovo. Tenho o Didi, amigo que vale mais que ouro, prata e pedras preciosas. E amigos tão valiosos quanto ele tenho nos livros literários e, principalmente, na Seicho-No-Ie. E ainda na Seicho-No-Ie tenho amigos que são verdadeiros remédios de cura e vida eterna. Acima de tudo e de todos tenho a amizade de Deus.

Assim, agradeço:
Deus, muito obrigado!
Antepassados, muito obrigado!
Papai, muito obrigado!
Mamãe, muito obrigado!
Mestre Masaharu Taniguchi, muito obrigado!
Trabalhos, muito obrigado!
Tudo e todos, muito obrigado!

Nenhum comentário: