segunda-feira, 24 de maio de 2010

Palestras no Domingo da Seicho-No-Ie

Palestras no Domingo da Seicho-No-Ie

Regional MG-Governador Valadares – Núcleo Ipatinga – 23 de maio de 2010

Livro texto: Explicações Detalhadas Sobre a Meditação Shinsokan

Preletora Mª Perpétua Martins Azevedo


“Orar é declarar em pensamento ou em palavras a conscientização de que estamos sendo vivificados por Deus. A Meditação Shinsokan é, portanto, ‘oração’ no sentido mais correto”.

“Para efetuar uma oração que não seja inescrupulosa, é preciso ter a consciência de estar se oferecendo integralmente em benefício dos semelhantes”.

(Trechos do livro Explicações Detalhadas Sobre a Meditação Shinsokan – M. Masaharu Taniguchi – cap. 06).


Oração é voltar-se para Deus. Cinco minutos de Meditação Shinsokan é melhor do que nenhum. Porém cinco minutos é pouco para “sair” do mundo fenomênico, mas trinta minutos é o ideal para “chegar” a Deus. E Meditação Shinsokan nada mais é do que o encontro com Deus. E o que pode ser melhor do que se encontrar com Deus? NADA! Deus é o Todo de tudo.

Depois de um exaustivo dia, quando chegamos em casa nada melhor que um jantar para nos fortalecer e banho para limpar e descansar nosso corpo. A Meditação Shinsokan descansa, limpa e fortalece a alma.

Orar pelo próprio bem é desagradável para o próprio espírito quando a pessoa não pensa no outro, é egoísta. Mas nos faz bem e nos faz sentir bem conosco mesmo quando reconhecemos/sentimos que eu e o outro somos um. Portanto, quanto mais próspero, saudável e alegre for melhor poderá beneficiar a humanidade.

A AJSI-Regional MG-Governador Valadares oferece as palavras acima a todos os seus amigos e aos aniversariantes da semana: Raquel Fraccaroli e Rosângela Barbosa.


Nenhum comentário: