segunda-feira, 10 de maio de 2010

PARA EVOLUÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS


A união das forças produz grande eficiência, “Irmão, não importa a sua idade, idealize um grande sonho” – assim declamam os jovens seguidores do Pensamento Iluminador. Portanto, idealize um sonho! Contudo, não basta idealizá-lo. Se o sonho não for acompanhado de planejamento adequado e ação, indispensáveis à sua concretização, ele não passará de mera imaginação. Antes de tudo, é preciso concentrar a força para a concretização do sonho ideado. E não basta que cada um concentre isolada e individualmente sua força. É preciso que todos reúnam suas forças para levar adiante um objetivo comum, sem desperdiçar a força individual. Mesmo que a força individual pareça insuficiente, quando a pessoa tem ao seu lado companheiro e colegas que a estimulem e encorajem, ela recobra o ânimo, levanta-se, e consegue juntamente com esses companheiros caminhar em direção à luz.

Às vezes ouvimos falar de algum adepto do Movimento de Iluminação da Humanidade que se distancia e acaba se desviando para um destino infeliz. Isto acontece com os que andam sozinhos, sem dar a mão aos companheiros do movimento. No começo, parece que está bem assim. Mas o fato é que no caminho da evolução da fé alternam-se “luzes” e “penumbras” – as fases de intensificação da fé e as de certo retraimento da fé. Se a pessoa, na fase de retraimento da fé, não estiver caminhando com os companheiros, poderá ter dificuldade em reeguer-se. É preciso, pois, participar de grupos do Movimento de Iluminação da Humanidade para preservar a sua própria fé. Cristo pregou a importância da oração individual, mas também pregou a força da fé coletiva. Quanto maior é a concentração de pessoas, maior é a força para atrair as pessoas, e também maior a força para salvá-las.

É por isso que desejo que você, leitor, não se limite ao auto-aprimoramento através da leitura. Reúna-se a outros jovens, auxilie os retardatários, encoraje ainda mais os líderes através de elogios, e amplie cada vez mais o Movimento de Iluminação da Humanidade! A união é força, gera poder de atração. Desejo que os jovens adeptos e simpatizantes da Seicho-No-Ie se reúnam mensalmente para fazer a leitura conjunta dos tópicos deste livro, e apresentar suas opiniões.

(capítulo PARA EVOLUÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS – Ensinamento da Verdade para Jovens, vol. 01 – M. Masaharu Taniguchi).


Nenhum comentário: