quinta-feira, 6 de maio de 2010

TREINAMENTO JOVENS REGIONAL MG-GOVERNADOR VALADARES

Apanhado das aulas sobre “AL” e sobre a “Convenção Nacional de Jovens” ministradas pelo Preletor Hélio Giovani Tavares de Melo embasadas nos livros A Verdade, vol. 04, páginas 100 e 101 e Ensinamento da Verdade para Jovens, vol. 01, capítulo 48:

O mais grandioso trabalho é executado por aquele que lidera a multidão e não pela multidão. Exemplos: Buda, Jesus Cristo, Masaharu Taniguchi, e também Tiradentes, Napoleão e outros líderes políticos/sociais. Ao assumir um cargo alguns pensam que nas reuniões de diretoria só se tratam das questões administravas, mas é importante que sejam ministradas uma parte doutrinária.

Em nossa vida é importante o momento de oração pessoal, mas também é importante a oração coletiva, assim como trabalhar a sós, sem ninguém saber, é importante, e igualmente importante é trabalhar coletivamente, em outras palavras: assumir cargos e funções e cumpri-las.

É preciso ser proativo. Em qualquer lugar é preciso ser assim. Se no emprego não for proativo será demitido. Então por que na Seicho-No-Ie não ser proativo? Porque é trabalho voluntário não precisa se dedicar de corpo e alma? O Mestre ensina que somos Líderes voluntários e não líderes voluntariosos.

A gente estava se esquecendo dos Seminários Regionais, mas eles são grandes motivadores dos Dirigentes e arrebanhadores de novos adeptos. É preciso decidir. Em tudo é preciso decisão. Na vida pessoal, profissional e religiosa é preciso pensar, decidir e agir. Quer ir à Convenção Nacional então decida, não deixe na condicional. Adquira o convite e o preencha.

A palavra que acho mais bonita na língua portuguesa é “Luz” e como diz Ilona Fernandez “onde houver prenúncio de treva eu levo a Luz”. E o nosso brilho não é o de ofuscar os outros e sim de realçar o brilho dos outros. Repito: não brilho para empanar o brilho alheio, mas tenho a obrigação de brilhar.

Nenhum comentário: