terça-feira, 21 de outubro de 2008

AMOR E DEDICAÇÃO A UM IDEAL

No dia 16 de outubro de 2005 adquiri um exemplar do livro “Amor e Dedicação a Um Ideal”, do Professor Yoshio Mukai. Escrevi nele um haicai e a seguinte prece que são:
O Amor recebo
E dou. Assim eu vou e Venço.
Em Cristo sou Luz.
E honrada seja Santa Edwiges, Padroeira da Prosperidade e da Liberdade.
Na madrugada do dia 18 de outubro escrevi uns versos contando a emoção de ver um nascimento:
A Verdade da Vida
Minha Cam em parto
Manchou rubro o branco.
Mas tempos depois “saiu” dois negrinhos.
São as marcas da vida
Num livro da Verdade.
Eram duas “neguinhas”. Como minha cadela foi encontrada adulta na rua e eu chamá-la inicialmente de “cão” achei que, por ela ser fêmea, não era certo denominá-la assim. Tinha que ser cão no feminino. E como sou torcedor do Clube Atlético Mineiro pensei então em por seu nome de “Cam”, como feminino de cão e sigla do Galo.

No meus dois primeiros estudos do livro “Amor e Dedicação a Um Ideal” fiz as seguintes anotações:
O Brasil é o Paraíso. É o Jardim do Éden! Somos um país rico e culto. Somos um país de primeira grandeza. Tudo é ordem e progresso. Deus, muito obrigado! Página 71 e lá diz o Professor Mukai: “Aqui está a razão da existência da Associação dos Jovens. O Mestre nos ensina que, quando os jovens mudarem, o mundo mudará”.
Deus, muito obrigado! Eu morro agora. Morro para o passado, renasço como filho de Deus, vivo dignamente todos os meus dias glorificando Deus através da Seicho-No-Ie e através das artes e da cultura. Morro como trigo que se transforma em pão para a humanidade. Assim escrevi inspirado pelo conteúdo da página 74.
Estou feliz pela proteção que eu e meus familiares recebemos. A minha arte vai ser reservada para o bem estar da família. Agradeço aos meus antepassados. Assim escrevi inspirado pelo conteúdo da página 106.
Meu Cristo adorado, ontem o Mestre fez 112 anos que veio ao mundo terreno e hoje penso no que já fiz de bom para os desconhecidos e tudo por obra e graça do Espírito Santo. Muito obrigado! Penso também no quanto ainda tenho que melhorar e com Você eu consigo, muito obrigado! Página 116 e lá o Professor Mukai diz: “... semente de solidariedade e de amor ao próximo”.
Cristo, perdão! Eu não sei perdoar. Ensinai-me a libertar dos erros meus e alheios. Ensinai-me a amar. Amar, amar e somente amar. Amar com sabedoria vívida e vivificante. Página 125 e o Professo Mukai nos diz: “todos os problemas são resolvidos quando há o verdadeiro perdão, do fundo do coração”.
Perdão, Deus! Tenho feito tão pouco. Ajude-me a glorificá-l’O divulgando a Seicho-No-Ie através da arte e da cultura. Obrigado! Página 189 e aí o Professor Mukai diz: “o universo que temos à frente para divulgar é realmente imenso”.
Muito mais tenho eu que me aperfeiçoar. Muito obrigado, Deus, por me amar apesar de tanto eu errar. Perdão pela minha impaciência e ingratidão. Muito obrigado por me orientar através da Seicho-No-Ie e de tantas pessoas. Página 190 e aí aprendi “Senti a grandeza do amor dessa pessoa e refleti que devo me aperfeiçoar ainda mais”.
Daí-me coragem, Cristo, para seguir Seus passos. Daí-me Sabedoria e força para me dedicar a Seicho-No-Ie, as artes e a cultura. Tudo posso em Você. A Vida é do vencedor e eu sou vitorioso. A regra da minha vida é unicamente vencer em harmonia com tudo e com todos. Página 198 e aí aprendi junto com o Professor Mukai “‘A vida é do vencedor, e não do perdedor. Seja qual for o problema, a regra é única: você vence ou perde’. Isso abriu minha mente, fazendo-me tomar a decisão de lutar para vencer”.

Mamãe leu o presente exemplar e escreveu na página 113: XXXX, a culpa foi nossa em atrair você que não andava no caminho livre do Amor a Deus. Salve Deus!

Eu dei de presente à grande poeta Cida Pinho o outro exemplar, aquele que eu tinha, desejando que cada vez mais ela seja próspera, saudável, alegre e harmoniosa. E no dia que o Mestre fez 113 anos que veio à Terra terminei meu segundo estudo da obra. Isso é bom agouro. Sou o campeão dos campeões. Sou a imaculada conceição de coração imaculado. Deus, muito obrigado!

Em Ipatinga, toda quinta feira tem Reunião de Jovens - R. Pouso Alegre, 194 Centro - 19 horas
Você é bem vindo e esperado.

Nenhum comentário: