segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O LIVRO DA MULHER

“DEUS ESTAVA EM MIM!
A FELICIDADE ESTAVA EM MIM!
TUDO ESTAVA EM MIM!
FOI POR ISSO QUE EU DESEJAVA TANTO ENCONTRAR DEUS:
PARA CRESCER ATÉ O INFINITO JUNTO COM ELE”.
(Profª Teruko Taniguchi).


Versos inspirados pela leitura da obra O Livro da Mulher, 1ª edição (1.990) da Professora Teruko Taniguchi:

10-3-01

Quem busca Deus
Tem sede d’Ele.
Quem não tem sede d’Ele
À Verdade da adeus.

Quem não chora buscando o Pai
Não encontra a paz
Dos que encontram a Luz
De quem venceu sua cruz.

E o que é cruz?
É o fim do corpo
Mesmo sem perder o corpo
Diante da Luz.



? data ?

Ó Deus, como posso chorar de tristeza
Se vejo pessoas que se doam
Mesmo que não trabalham com presteza?

Ó Deus, como posso chorar por desânimo
Se vejo pessoas que se doam
De modo anônimo?

Ó Deus, como não sorrir
Com desapego
Se vejo pessoas ir e vir?

Ó Deus, como não amar
E ter os olhos brilhantes
Se tenho minha alma a cantar
Ante a generosidade de meus semelhantes?

Ó Deus, muito obrigado!
Vem a manhã e vai-se a tarde.
Tudo aqui muda aloucado,
E nos meus olhos há sinceridade!



11-3-01

Muito obrigado, Santíssima Trindade – Deus da Seicho-No-Ie!
É verdade!
O meu lar é um jardim do infinito progredir.
E nesse jardim há três frondosas, floridas e frutuosas árvores.
E nele nascem e renascem inúmeras flores
Brancas, coloridas e perfumadas.
E ele recebe a visita das borboletas celestiais
E dos beija-flores terrenais.
O jardim do progredir infinito cresceu
E hoje tem quatro árvores majestosas.
O jardim do progredir infinito
É o meu lar e repleto de prazer e alegria.
Muito obrigado!



14-3-01

Este livro...
Este livro parece me dizer que a Sagrada Irmã Professora Teruko Taniguchi e a minha santa mamãe, Preletora Maria Ettiene Weber Leite, se conheceram em outra reencarnação e são eternamente grandes amigas...
Este livro retrata todas as bênçãos, dádivas, graças e virtudes de Deus que minha santa mamãe, grande Pioneira da Seicho-No-Ie do Vale do Aço (leste de Minas Gerais), tão bem reflete...
Que alegria! Obrigado, obrigado, muito obrigado!

Nenhum comentário: