sábado, 25 de outubro de 2008

PLANO DE AÇÃO SUPLEMENTAR 2009

SEICHO-NO-IE DO BRASIL
PLANO DE AÇÃO SUPLEMENTAR 2009 (anteprojeto)
Retirado do documento oficial enviado pela Sede Central aos Presidentes Regionais.
REGIONAL MG-GOVERNADOR VALADARES

INTRODUÇÃO
Em 2008 foi instituído o eslogam “SEICHO-NO-IE, O MODO FELIZ DE VIVER EM HARMONIA COM A NATUREZA”, para ser proferido em todas as Reuniões e demais atividades da Seicho-No-Ie do Brasil, a fim de conscientizar todos os participantes do nosso compromisso com a preservação do meio ambiente.
O número de Revistas Sagradas da Seicho-No-Ie do Brasil divulgadas mensalmente continua a crescer.


EXPECTATIVA PARA O ANO DE 2009
Continuar atuando com o mesmo espírito, dentro dos seis pilares definidos na Diretriz Trienal, a saber:
Divulgação de Revistas Seicho-No-Ie;
Divulgação dos livros da Seicho-No-Ie;
Domingo da Seicho-No-Ie;
Semana da Paz;
Seminários de Treinamento Espiritual;
Campanha “Colaborando com o Meio Ambiente.

Verificamos que é nas Associações Locais que acontecem os primeiros contatos da grande maioria das pessoas com o ensinamento da Seicho-No-Ie, por isso sentimos quão importante é o fortalecimento das AL’s. Cabe ressaltar um ponto muito importante dentro desse tópico que é a formação de Líderes conscientes para dirigir essas AL’s, e o meio mais eficaz para isso é incentivar a participação de maior número de pessoas nos Seminários realizados nas Academias de Treinamento Espiritual.
É imprescindível o apoio de todos na formação de sucessores por meio de incentivo e colaboração no movimento das Reuniões de Crianças, dos Juvenis e Jovens. Esse item passará a ocupar ponto de destaque dentro do nosso movimento.
Colaboraremos para concretizar o reflorestamento no Brasil para a neutralização do CO2.
“Quando eu oro, o mundo me responde; quando eu me movo, o mundo se move”. É com esse espírito que realizaremos um grandioso movimento para concretizar, na face da Terra, o tão sonhado reino de Deus, onde não existem nenhum doente, nenhum pobre, nenhum desempregado, nenhuma briga, enfim, um mundo realmente perfeito. Quem ganhará com isso seremos nós mesmos.


PLANO DE AÇÃO
FORTALECIMENTO DA ASSOCIAÇÃO LOCAL
Para fazer das AL’s um lugar onde reinam o amor e alegria, é importante os participantes se conscientizarem de que esse lugar é o prolongamento da Casa do Sagrado Mestre e passem a conviver com espírito de grande amor e vibrando de alegria.
E para a concretização desse fato, trabalharemos da seguinte forma:
Módulo de Estudo da Seicho-No-Ie (para Associados) e Ciclos de Estudo da Prosperidade (para empresários e profissionais liberais) – a fim de se aprofundarem nos ensinamentos da Seicho-No-Ie.
Incentivar os Associados a participarem de pelo menos um Seminário de Treinamento Espiritual na Academia de Ibiúna em cada semestre.
O Seminário da Luz é a atividade mais importante que ocorre na Regional, para o qual os Associados podem convidar seus amigos e parentes a participarem, e junto com essas mesmas pessoas, posteriormente, poderão realizar trabalhos.
Considerando que os Divulgadores são pessoas-chaves na divulgação do ensinamento da Seicho-No-Ie, daremos toda atenção a essas pessoas, para que possam crescer espiritualmente.
A Missão Sagrada é o instrumento criado pelo Sagrado Mestre para manter financeiramente a organização da Seicho-No-Ie, além de ser um meio para ligar os contribuintes à Vontade Divina.
Culto Perpétuo; Programa Seicho-No-Ie na TV; Reestruturação Organizacional.

DIVULGAÇÃO DE LIVROS E REVISTAS DA SEICHO-NO-IE
Se lembrarmos que o Movimento da Seicho-No-Ie cresceu rapidamente e sem distorção graças ao fato de termos Livros e Revistas nos quais o fundador do ensinamento escrevia pessoalmente seus artigos, podemos comprovar a importância que é a sua divulgação. No Brasil, também, o movimento cresceu de forma rápida depois que os Livros e Revistas Seicho-No-Ie foram publicados no idioma português. Para darmos continuidade a esse crescimento, e, visando aumentar ainda mais o número de pessoas salvas pelo ensinamento, continuaremos a desenvolver o movimento de forma maciça.
Utilização de Revistas nas Reuniões – Utilizar as Revistas do mês para realizar pelo menos uma Reunião da AL mensal. Será importante pedir aos participantes que estejam com a Revista na mão nas Reuniões, para posteriormente poderem recapitular sobre o assunto.
Livros de Lançamento – Realizar pelo menos uma reunião no mês utilizando os livros de lançamento, para que os participantes possam acompanhar a Palestra com o livro na mão e posteriormente continuar o estudo em casa.
Divulgação de Revistas de casa em casa e Reunião para Crianças e Juvenis.


SEMANA DA PAZ
A Semana da Paz é uma oportunidade de voltar nossa mente para as pessoas e coisas ao nosso redor. É nesse momento que voltamos nossos olhos para quem ainda não conhece o ensinamento da Seicho-No-Ie. Também voltamos nossos olhos para os locais que freqüentamos ou utilizamos, como os parques e jardins, que no dia-a-dia nem sequer observamos o estado em que eles se encontram.
Acontece no período da Semana da Pátria. Com maciça divulgação de Revistas, limpeza de praça e outras atividades.


O ponto alto de 2009 será a realização de grandes atividades a nível nacional e o nosso destaque é a CONVENÇÃO NACIONAL DA AJSI-BR.

Por orientação da Sede Central, as Orações de Abertura e de Encerramento devem ser como seguem abaixo:

CERIMÔNIA DE ABERTURA – Reunião Doutrinária de AL/Núcleo

1. Apresentador – “Pedimos a todos que se levantem. Vamos entoar o Hino _____ ______________________________________”. Entoação do Hino.

2. Apresentador – “Para Reverência ao Jisso e Oração de Abertura, convidamos o(a) Líder de Iluminação [Preletor(a)] ___________________________________”.

3. Condutor – Reverência ao Jisso – O Condutor posiciona-se diante do Quadro do Jisso e, em pé diz: “Reverências” e conduz as duas reverências, duas palmas e uma leve curvatura. Ao término, diz “Podem, sentar-se”. (O Condutor se senta voltado para o Quadro do Jisso).

4. Condutor – Oração de Abertura – “Todos em posição de oração, por favor.”

5. Condutor – Canto Evocativo de Deus. Se entoar em japonês, emitir o kiai. Se entoar somente em português, não emitir o kiai. Kiai é o som “Iyuuuuuu”.

6. Mentalmente todos acompanham o Condutor – Palavras de Agradecimento – “Obrigado, Deus, Criador do Universo, muito obrigado! Obrigado, sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, que nos transmitiu esse sublime Ensinamento, muito obrigado! Obrigado, Supremo Presidente da SEICHO-NO-IE Prof. Seicho Taniguchi e Vice-Supremo Presidente Prof. Masanobu Taniguchi, que sempre nos orientam como Dirigentes Centrais do Movimento de Iluminação da Humanidade, muito obrigado! Ao iniciarmos a Reunião de _________________ , agradecemo-lhe por nos orientar de modo que esta Reunião se realize conforme a vontade de Deus. Muito obrigado! Muito obrigado!”.

7. Condutor – Oração – “O Sagrado Espírito de Deus desce sobre nós, preenche este recinto e orienta esta Reunião de ___________________ conforme a Sua vontade. Muito obrigado! Muito obrigado!”.

8. Condutor – Oração pela Manifestação da Imagem Verdadeira do Brasil e Oração pela Paz Mundial (duas vezes, cada).

9. Condutor – Canto da Grande Harmonia – Entoar duas vezes. Caso seja feita em japonês, bater duas palmas ao final da segunda entoação. Se feita apenas em português, não bater palmas.

10. Condutor – Colocando-se de pé, diz “Novamente faremos Reverências. Pedimos a todos que se levantem”.

11. Condutor – Reverência ao Jisso – O Condutor diz “Reverências” e conduz as duas reverências, as duas palmas e uma leve curvatura. E diz “Podem sentar-se”.

12. Apresentador – (Caso tenha): Palavras de Abertura – “Para proferir as Palavras de Abertura, convidamos ___________________________________________”.

Por orientação da Sede Central, as Orações de Abertura e de Encerramento devem ser como seguem abaixo:

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO – Reunião Doutrinária de AL/Núcleo

1. Condutor – Reverência ao Jisso – O Condutor posiciona-se diante do Quadro do Jisso e, em pé, diz “Reverências” e conduz as duas reverências, duas palmas e uma leve curvatura. Ao término diz “Podem sentar-se”. (O condutor se senta, voltado para o Quadro do Jisso).

2. Condutor – Oração de Encerramento – “Todos em posição de oração, por favor”.

3. Condutor – Canto Evocativo de Deus. Se entoar em japonês, emitir o kiai. Se entoar somente em português, não emitir o kiai.

4. Todos acompanham mentalmente o Condutor – Palavras de Agradecimento – “Obrigado, Deus, Criador do Universo, muito obrigado! Obrigado, sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, que nos transmitiu esse sublime Ensinamento, muito obrigado! Obrigado, Supremo Presidente da SEICHO-NO-IE Prof. Seicho Taniguchi e Vice-Supremo Presidente Prof. Masanobu Taniguchi, que sempre nos orientam como Dirigentes Centrais do Movimento de Iluminação da Humanidade, muito obrigado! Ao encerrarmos a Reunião de _________________, agradecemo-lhe pelo Seu profundo amor e orientação. Muito obrigado!”.

5. Condutor – Oração pela Manifestação da Imagem Verdadeira do Brasil e Oração pela Paz Mundial (duas vezes, cada).

6. Condutor – Canto da Grande Harmonia – Entoar duas vezes. Caso seja feita em japonês, bater duas palmas ao final da segunda entoação. Se feita apenas em português, não bater palmas.

7. Condutor – Colocando-se de pé, diz “Novamente faremos Reverências. Pedimos a todos que se levantem”.

8. Condutor – Reverência ao Jisso – O Condutor diz “Reverências” e conduz as duas reverências, as duas palmas e uma leve curvatura. E diz “Podem sentar-se”.

Nenhum comentário: