segunda-feira, 13 de outubro de 2008

REVISTAS SEICHO-NO-IE


É muito importante nutrir o nosso corpo carnal com alimentos saborosos, bonitos e que façam bem ao organismo. O que acontece com alguém que se alimenta hoje e fica um ano sem comer? Ou que come só de vez em quando? A resposta é óbvia. O corpo morre ou se torna doentio.

Algo parecido acontece com que não nútri sua alma e sua mente. Um só é o alimento da alma: Deus! E três são os modos de alimentar a alma e a mente: Meditação Shinsokan; estudo d’A Verdade da Vida, rezar a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade e demais obras e Sutras Sagrada; e os atos de amor ao próximo, como a Missão Sagrada, divulgar as Revistas Seicho-No-Ie, convidar as pessoas para irem às Reuniões da Seicho-No-Ie.

É importante ressaltar que A Verdade da Vida é a principal obra da Seicho-No-Ie, mas que o estudo das demais obras também é fundamental.
A primeira criação literária da Seicho-No-Ie – Movimento de Iluminação da Humanidade ou Movimento Internacional de Paz pela Fé – foi a Revista Seicho-No-Ie. Anos mais tarde foi criada A Verdade da Vida, cujo conteúdo é o das primeiras publicações da Revista Seicho-No-Ie.
Você que me ler, sabia que a Revista Seicho-No-Ie é citada duas vezes na Sutra Sagrada Chuva de Néctar de Verdade? Páginas 51 e 58 e também na Revelação Divina dos Sete Candeeiros (pág. 23)?
“AO LERDES A SEICHO-NO-IE E CONHECERDES A VERDADE, SE SOIS CURADOS DE DOENÇAS, É PORQUE SE DESTRÓI A ILUSÃO INICIAL”. (pág.58).

No Brasil, a primeira publicação periódica da Seicho-No-Ie foi a Revista Seicho-No-Ie que mudou o nome para Acendedor, depois passou a se chamar Fonte de Luz. Também foram criadas no Brasil as Revistas Pomba Branca e Mundo Ideal. Mas percebendo a importância da “Revista Seicho-No-Ie” as três publicações passaram a ser dominadas Seicho-No-Ie: Revista Seicho-No-Ie Fonte de Luz, Revista Seicho-No-Ie Pomba Branca e Revista Seicho-No-Ie Mundo Ideal.

Sabe por que a publicação voltada para o público jovem se chama Seicho-No-Ie Mundo Ideal?
A resposta está na Revista Mundo Ideal, número 01, página 28, artigo do Mestre Masaharu Taniguchi:
“OS JOVENS PATRIOTAS QUE SE REÚNEM ATRAVÉS DA REVISTA MUNDO IDEAL SÃO JOVENS QUE DEDICAM SUAS VIDAS PARA O ELEVADO E SUBLIME IDEAL DE CONCRETICAR O MUNDO IDEAL NA FACE DA TERRA, A COMEÇAR PELA PRÓPRIA PÁTRIA, ESQUECENDO-SE, MUITAS VEZES, DE BUSCAR A FELICIDADE PESSOAL, O SUCESSO PESSOAL, E ATÉ MESMO DO SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL, E SENTEM A ALEGRIA AO DEDICAR SUA VIDA PARA ESTE IDEAL. (...) OS JOVENS QUE VINHAM À SEICHO-NO-IE ERAM PESSOAS MARAVILHOSAS QUE SE INTERESSAVAM MAIS EM ASSUNTOS RELACIONADOS À HUMANIDADE, À NAÇÃO E À CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO IDEAL, DO QUE EM SEU PRÓPRIO CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO E SUCESSO; ERAM PESSOAS QUE SENTIAM A RAZÃO DE VIVER DEDICANDO-SE AO SUBLIME E ELEVADO IDEAL”.


Gente!

Por tudo isso e muito mais a AJSI recomenda a leitura diária das obras da Seicho-No-Ie e que façamos cotas das Revistas Seicho-No-Ie.

Para mudarmos positivamente a nossa vida enquanto fazemos da Terra o Mundo Ideal.

Nenhum comentário: