sexta-feira, 17 de outubro de 2008

NOSSAS REUNIÕES

“Na Sutra Sagrada Palavras do Anjo está escrito: ‘... extinto o temor, extinguer-se-ão automaticamente infelicidades e doenças’. Aquele que teme, atrai pela força de seus próprios pensamentos todas as ‘coisas temíveis’ por ele imaginadas, e estas acabam por se concretizar. Jó, cuja história encontramos no Velho Testamento, era um homem íntegro e reto, mas, por haver temido os males, passou a sofrer muitas desgraças e sofrimentos, e chegou a lamentar: ‘Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece’. Deus não é um ser que nos impinge desgraças e sofrimentos. Desgraças e sofrimentos jamais provêm de Deus. É o próprio homem que, temendo o mal. Imagina ‘coisas e situações temíveis’ e, como conseqüência da concretização dessas imaginações, surgem as desgraças e os sofrimentos. Este é o ‘truque’ por meio do qual o ‘destino’ tem trazido desgraças e sofrimentos ao homem”*.

Sabendo que Deus é Amor que somente dá; que Ele nos ama de modo inimaginável, mas plenamente “sentível” o que podemos fazer para sentir Seu Amor? O que fazer para eliminar as inquietações? O que podemos fazer para manifestar o sucesso pessoal? E, outra coisa importante, como podemos expressar o Amor de Deus? Como podemos fazer da Terra o Mundo Ideal?

Tais respostas e todas as outras são conseguidas nas Reuniões de Jovens da Seicho-No-Ie. Em nossa Regional temos atualmente dois locais onde nos Reunimos (Governador Valadares e Ipatinga. Maiores informações com Remo => 033-8801-4061 e Lorena => 031-8537-8309) e brevemente surgirão mais dois lugares.

“‘Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará’. (Mentalize este versículo da Bíblia durante uns minutos, com a atitude mental de quem ouve a voz de Deus). [Trecho da prece Para Eliminar as Inquietações e a encontramos na íntegra no livro Minhas Orações, do M. Masaharu Taniguchi].



* (A Verdade em Orações, vol. 01 – Oração Para Dominar o Medo e Extirpar a Raiz da Infelicidade – M. Masaharu Taniguchi).

Nenhum comentário: