sexta-feira, 10 de outubro de 2008

VIVER DE MODO AGRADÁVEL – 2

De modo especial, a AJSI-Regional MG-Gov. Valadares agradece e ora pela Supervisora Administrativa Doutrinária, Preletora Mª Ângela C. Shimabukuro, cujo aniversário é 11-10.
Mais ainda agradecemos à Professora Emiko Taniguchi que aniversaria dia 10-10.

A ambas, obrigado, obrigado, muito obrigado!



Trechos dos capítulos:
O Drama da Vida, Tudo Amadurece, Mudança de Aparência


Cada pessoa determina o rumo de sua vida de acordo com o “enredo” que ela própria cria em sua mente. No entanto, muitas pessoas pensam que o rumo de sua vida neste mundo não tem nenhuma relação com a sua mente e que seus pais as colocaram neste mundo arbitrariamente.
O ser humano não é corpo carnal. O corpo carnal é uma espécie de montaria da alma. Cada pessoa criou a própria “montaria” pedindo emprestado os componentes físicos dos pais e veio a este mundo com essa “montaria”. O que determina quem serão os pais de uma pessoa neste mundo são os carmas de ambas as partes, isto é, os atos praticados nas vidas passadas.
A atração mútua de almas com carmas semelhantes ocorre também entre um homem e uma mulher que se conhecem, se amam e se casam. (...) Se um homem e uma mulher não têm carmas semelhantes, não se unirão em matrimônio para construir uma família mesmo que mantenham relações carnais durante um período de tempo. O relacionamento deles será superficial e passageiro.
Mas o que são carmas? (A resposta está na página 37 do livro viver de Modo Agradável).

As três organizações da Seicho-No-Ie, que são as Associações Pomba Branca, Fraternidade e dos Jovens, já existem há bastante tempo, e creio que se tornaram organizações de mentalidade ampla, de uma beleza profunda, de natureza espiritual. Em outras palavras, amadureceram com o passar dos anos.
Quando as Associações amadurecem, tornam-se fortes e atraentes; assim, é natural que consigam reunir idosos, jovens, homens e mulheres. Conseqüentemente, nossas atividades se tornam imbatíveis, onde quer que sejam realizadas.

O desejo de se tornar belo, em si, não é algo errado. Entretanto, é preciso deixar claro que o verdadeiro embelezamento consiste em “reparar e melhorar a base”. É muito limitada a contribuição dos truques de “camuflagem”, tais como tintura de cabelo, penteados, aspecto da barba etc.
Mas a maioria das pessoas se empenha em “camuflagens” esquecendo-se de efetuar o “reparo da base”, que é o mais importante.
A fisionomia não é algo fixo e pode ser mudada conforme a mente. Quem vive com disposição mental afável e bondosa passa a ter, com certeza, uma fisionomia agradável.




Lançamento. Muito mais tem na obra. Se o que mostrei acima é bom, imagine a obra toda. Não perca a oportunidade de ser feliz e adquira um exemplar pelo sítio http://www.sni.org.br/ ou na sua AL.

Nenhum comentário: