segunda-feira, 20 de outubro de 2008

CONSTRUÇÃO

Ricardo resolveu fazer uma casa para morar. Foi à loja e comprou tijolos, cimentos, tintas e tudo o mais que achou precisar. Contratou um pedreiro e dois ajudantes – um homem e dois rapazes – e ele ainda os ajudou. Fizeram uns buracos no chão, botaram cimento, levantaram as paredes, fizerem o telhado de laje, rebocaram, colocaram as portas e as janelas e pintaram.
Ricardo pagou os homens e mudou para sua casinha.
Como não tinha pressa. Levou um mês, ou menos, para comprar os materiais, construir e mudar.

Antônio resolveu construir um edifício e nele morar com outras famílias. Contratou um arquiteto que planejou o edifício e contratou os profissionais que compraram os materiais de construção e construíram o prédio: prepararam as bases, ergueram as colunas de sustentação, levantaram as paredes e colocaram os tetos – andar por andar – não se esqueceram da fiação e dos encanamentos, rebocaram, colocaram as portas e as janelas, as cerâmicas e os azulejos e ainda pintaram o que faltavam. Fizeram tudo nos mínimos detalhes.
Antônio se mudou para um dos apartamentos, alugou e vendeu os outros e sempre pagou em dia os profissionais.
Como era dinâmico, não afobado, em seis meses o predinho ficou pronto – desde a idéia e planejamento até ficar pronto para morar.

“São as águas de março fechando o verão”. Ricardo, coitado, perdeu sua casa sem base correta e ficou a ver navios...
“Promessa de vida em meu coração”. Já o Antônio, teve seus negócios indo de vento em popa. Sem medo de ser feliz.


Diz o Mestre:
“As más palavras são insubstanciais e vazias; são palavras que não seguem os planos de Deus. As coisas que surgem a partir das palavras insubstanciais são também insubstanciais: embora pareçam existir, elas não existem. Tais fenômenos são chamados ‘fenômenos vazios’ ou ‘fenômenos falsos’. \ Os fenômenos manifestados pelas boas palavras são extensões da Realidade do Mundo da Imagem Verdadeira e se chamam ‘fenômenos autênticos’. \ Os ‘fenômenos autênticos’ são extensões das próprias palavras de Deus e são, portanto, abençoados por Ele. Deus quer se expressar. Os ‘fenômenos autênticos’ são formas de expressão de Deus, são extensões de Deus e são a vontade de Deus realizada ‘assim na terra como no céu’. Os ‘fenômenos autênticos’ são projeções da Luz de Deus que desce do céu; são expressões das IDÉIAS de Deus”.
(A Verdade da Vida, vol. 38, preceito para 20 de outubro, Dr. Masaharu Taniguchi).

-------------------------------------------

Para conhecer outra estórias e mais ainda a Verdade da Vida, pode participar de nossas Reuniões de Jovens ou do Domingo da Seicho-No-Ie. Maiores informações ver o cabeçalho do nosso blog.
-------------------------------------------

Nenhum comentário: